segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

“Granja de amigos” deu o tom no É Nós!

Texto e fotos: Marcela Lodron

Foi realizado sábado que passou a terceira edição do É Nós! - ENcontro Oficial do Segundo Ciclo. Após o estudo vespertino de Vítor Filogônio, no Célia, com o tema "Plano Espiritual", os jovens foram para a casa da Marcela Lodron.

Inicialmente foi feito um culto no lar, retomando a origem de como acontecia o encontro fraterno entre a rapeizi anos atrás, conforme depoimento de Zé Roberto Pimentel, no evento "Mocidade AECX 40 anos".
Na leitura dos livros Pão Nosso e Alvorada Cristã, os temas se relacionaram à amizade. Na conversa surgiu uma nova expressão que já virou gíria do II Ciclo: "granja". Isso devido a passagem da obra Pão Nosso (cap.112), contendo o versículo "granjeai amigos com as riquezas da iniqüidade..." (O administrador infiel [Lucas 16, 1-13]). Daí surgiu a expressão "granja de amigos".

Depois do lanche, rolou sessão de cinema com muita pipoca e exibição de trechos do filme "Doutores da Alegria", que gerou várias reflexões legais por parte dos jovens. O resultado da discussão foi muito positivo.

Ao final, tivemos mímicas de "filmes" e a performance campeã foi "Procurando Nemo", estrelando Filogônio e Bárbara Berg. Em resumo, foi um encontro muito bom, em que foram compartilhadas boas risadas.


1 comments:

Anônimo disse...

Apenas uma coisa a comentar sobre este encontro... Ele foi "Intuitosamente granjal"