Vídeos: Pamela Araújo
Será que os três combinam? Quem ainda tiver algum resquício de dúvida, a sugestão é procurar algum encarnado que desfrutou da confraternização de 13/12/08.
Arte e Espiritismo são velhos conhecidos que, quando jogam no mesmo time, se completam. Mas e o Sarau? Bom, o Sarau, digamos, foi o instrumento, o “meio”, o espaço para que o encontro entre ambos ocorresse. O pressuposto dessa história toda é um só: surpresa! Surpresa de ver um poema ganhar representação à luz da expressão corporal; surpresa por ver a música nova acompanhar a nova geração da mocidade; surpresa por ver que, sim, um pedacinho de argila desperta sorriso e emoção em um salão lotado; no mundo da tecnologia, a surpresa fica por conta das fotografias. Vai saber o poder que alguns centímetros coloridos têm para registrar lembranças tão preciosas. Como se não bastasse, surpreendemo-nos como um conto do Irmão X ganha corpo e voz quando o 1º ciclo se reúne para brincar de teatro; é surpresa saber que o significado de ser “amigo” faz um monólogo ganhar vozes; e que as vozes, quando sempre juntas, fazem a juventude ganhar vida.
Sarau, Espiritismo, Arte...
Arte que ganha novo conceito à luz do Espiritismo. Sarau que ganha Espiritismo à luz da Arte. Espiritismo que ganhou Arte, sob os participantes do Sarau 2008.
Nos vemos em 2009, guardando as lembranças carinhosas deste ano:
Vídeo 1: Poesia
Vídeo 2: Música "Mocidade e Trabalho"
Vídeo 3: Teatro
Vídeo 4: Monólogo
Vídeo 5: Música "Juventude e Vida"
0 comments:
Postar um comentário