sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Entrevista: Ana Felicetti fala sobre encontro com os pais do I Ciclo

O nosso Blog traz hoje um super bate-papo com a coordenadora do I Ciclo (e também coordenadora geral), Ana Felicetti, sobre a dinâmica realizada com os pais de nossos jovens de 13 e 14 anos, há duas semanas, no mesmo horário da Mocidade. Confira:

Blog da Mocidade: Ana, como funcionou a técnica com os pais?
Ana Felicetti: Olá! Inicialmente os pais responderam questões como descrever seus filhos em poucas palavras, o modo como educam o jovem, o que esperam da mocidade e o que acham que o jovem espera da mocidade, além das tarefas e outras atividades.

Blog da Mocidade: E o que você achou das respostas?
Ana Felicetti: Muito legal. Eles leram algo da resposta do outro, sobre o que acharam interessante. Resumidamente eles esperam um lugar para acolhimento, ajudar na reforma íntima dos filhos, apoio, amizade. Foram discussões interessantíssimas.

Blog da Mocidade: Sobre os estudos, os pais fizeram alguma referência?
Ana Felicetti: Sim, mas muito superficialmente. Quando apresentamos a programação de estudos, ninguém comentou. Na verdade, foi destacado mais a necessidade de boas amizades para os filhos.

Blog da Mocidade: E como incentivar o interesse maior dos pais pelos estudos ministrados na Mocidade?
Ana Felicetti: Na dinâmica final do encontro reforçamos a importância dos pais ajudarem os jovens a colocar em prática o que estão "ouvindo" todo sábado. Aproveitamos para levantar importantes tópicos: como vamos participar enquanto pais? Como trabalhamos a percepção e o conhecimento das necessidades e problemas do dia-a-dia?

Blog da Mocidade: Qual foi a principal conclusão do encontro?
Ana Felicetti: Que a Mocidade é uma atividade que poderá ser de grande importância na vida dos jovens se for bem aproveitada. Encerramos a reunião convidando a cada um para avaliar nossa postura perante o tema. Certamente, uma das missões de nosso departamento em 2008 é criar um laço maior entre a Mocidade AECX e os pais.