quinta-feira, 26 de setembro de 2013

“É nós” fazendo o É NÓS!

No último sábado, dia 21/09/2013, ocorreu mais um É NÓS (ENcontro Oficial do Segundo ciclo), na casa da integrante do ciclo Luíza Diniz. O encontro prometia desde os preparativos, com os jovens tendo a oportunidade de participar da construção do encontro juntamente com os coordenadores.


Preparativos feitos, após a mocidade todos foram para o local do encontro e houve um momento de conversa muito divertido, enquanto os jovens esperavam que as bebidas e os salgados chegassem. Após o momento da refeição, todos se agruparam em trios para jogar adedanha. A diferença era que a adedanha era especial: nas categorias só poderiam ser utilizados termos espíritas!

Nesse momento a diversão começou de verdade! Algumas categorias eram fáceis de lembrar, como o nome de pessoas da mocidade, enquanto outras  eram mais desafiadoras, como a categoria tipos de mediunidade: raramente alguém conseguia lembrar um tipo com a letra do momento! O tempo foi passando e a disputa foi ficando cada vez mais acirrada, de forma que todos se empenhassem para conseguir seus pontos.

Mas, como tudo chega ao fim, não foi diferente com a nossa brincadeira... As folhas foram completamente preenchidas e deram um encerramento para o jogo, iniciando, por outro lado, o momento livre. Nessa hora, o clima de descontração predominou, com conversas animadas envolvendo grande parte do grupo.