segunda-feira, 29 de abril de 2013

EBA! virou EBÃO!


O sábado foi pequeno para a presença maciça do I Ciclo no 2º Encontro Bom Até do ano. E ainda contando com a presença de convidados de outros ciclos, a rapeizi promoveu mais um super EBA!

A animação geral já começou na Padaria Veneza, que ficou congestionada com tanta gente do Célia! Salgados na mão e simbóra pra casa da tia do Rapha!


Um forte debate sobre o que é divulgado nos meios de comunicação, sobretudo as mídias eletrônicas, foi o foco principal da conversa e como o jovem deve ter o senso crítico frente a qualquer mensagem que é veiculada e compartilhada.


Foi reforçado também que “nós somos a sociedade” e se queremos mudanças, somos “nós” que iremos executá-las e não apenas esperar dos outros. Nós é que podemos ser o exemplo!


“Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”  (Paulo de Tarso - 1 Timóteo 4,12)

E o EBA! prosseguiu com diversos momentos simultâneos:

Momento Xbox – a galera mostrou habilidades com os games!

Momento Forró – os forrozeiros de plantão não perderam tempo!


Momento “Truco!”; “Seis”; “Nove”; “Queda!”

Momento Comebh – as músicas tocadas trouxeram as melhores recordações para os que estiveram presentes no último encontro de Carnaval...

Ah! E ainda teve pipoca, tá!

E mais:  ingredientes muito importantes: amizade e alegria – misturas que nos fortalecem nas Boas Novas do Cristo... de Buda, Confúcio, Lao-Tsé, Sócrates, Francisco de Assis... e todos os anônimos da história, sejam nas grandes ou pequenas atitudes, que mudaram e mudam o mundo para melhor!

23h52 e... adivinhe a pergunta mais feita ao final? “Quando será o próximo EBA!?”