terça-feira, 3 de abril de 2012

Eba!, diversão em essência

Deixa eu falar sobre o primeiro Eba! de 2012: encontros como esses devem ser feitos e refeitos!

Encontro Bom Até! (Eba!)

I Ciclo em peso reunido na acolhedora residência do amigo Saulo, cronômetro iniciado e opinião da maioria é levada a cabo: vamos para a diversão!


Divididos em dois grandes grupos, começou uma competição que na aparência era entre os grupos, mas na essência foi de cada um consigo mesmo. Primeiro, Aquecimento Musical a partir de "palavras-chave":

Pressão, Espírito, Deus, corpo, sábado, coração, Maria... No repertório:
músicas espíritas, clássicos do rock internacional e sertanejo.

Para cada palavra ou suas variações (plural e traduções para outros idiomas) os grupos deveriam cantar uma música. Inventar música na hora valia o dobro de pontos!

Aquecidos, veio o desafio da Adedanha em Grupo. A competição esquentou mesmo, principalmente na sua essência (vide terceiro parágrafo).

A de aprendizado, F de fraternidade, M de mocidade.

Para o coordenador da competição foi difícil contar os dedos de tantos participantes (eu que o diga). Com a animação fervendo, passamos para a Mímica em Ação.


Sem informar se eram passagens evangélicas, filmes com nomes enormes e livros, uma comédia, com muito riso e diversão, se instalou a partir de interpretações inspiradas dos jovens.


"Qual é?! Vai dizer que não foi engraçado comunicar
o nome de filmes com cinco palavras?"

A competição aparente se encerrou aí e o momento livre começou. Tomara que a essência tenha continuado (vide terceiro parágrafo). Agora, deixa eu falar do momento livre:

Eles cantam!

Elas dançam!

Eles observam...

...e dançam também!

3 comments:

Marcela Lodron disse...

Que delícia de encontro!!! Bom demais ver esta galera reunida!!! Bj!!! Marcela

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Energia em alta no Primeirão! Equilibrando bem as fortes amizades com o trabalho e com o estudo, muito irá render o potencial fraterno deste grupo.

Abraços.
Papa.

Ramon disse...

legal mesmo foi gente me perguntando ansiosa quando será o próximo... = )