quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Arte na XXX COMEBH

Na trigésima edição da COMEBH, o que não faltou foram os momentos de arte.

Logo no primeiro dia, a Comissão de Artes apresentou a primeira peça preparada para o encontro. São os próprios trabalhadores da comissão que escrevem o texto, escolhem o figurino, o cenário, as músicas e preparam as falas, o esquema de luz e de som, entre tantas outras coisas que precisam ser feitas para a apresentação de uma peça teatral.

O tema primeira peça foi a vida de um casal, embalada pela alegria do casamento e logo depois alterada pela rotina e pelo comportamento do marido e da esposa. No entanto, havia um elemento a mais sendo representado: o plano espiritual. Assim, pudemos perceber a presença dos Espíritos na vida daquele casal e sua influência nas atitudes e decisões de cada um.


Um grande alerta para todos nós, que às vezes no esquecemos que a influência que os Espíritos exercem na nossa vida é tão grande que, de ordinário, são eles que nos dirigem. (LE. questão 459)

O outro momento de arte da COMEBH foi o das Oficinas - este ano, cada expressão artística representou um momento da vida de Jesus, desde o nascimento até seu desencarne, e uma dela se dedicou ao processo de codificação da Doutrina Espírita.

Abaixo estão os vídeos das Oficinas, na ordem em que foram apresentadas no encontro.


Na terça-feira, a Comissão de Artes apresentou a segunda peça que havia sido preparada. Simples e tocante, ela levou todos a conhecer um pouco mais sobre a história de Eurípedes Barsanulfo.

Não entraremos em detalhes por uma boa razão: essa peça será apresentada novamente pela comissão no dia 3 de março (próximo sábado), no Encontros, que é o evento pós-COMEBH que reúne uma peça apresentada por cada uma das Comissões de Arte das quatro COMEBHs de Belo Horizonte (estamos divididos em quatro regionais: Sudeste, Nordeste, Noroeste e Centro-Sul, que é a nossa).

Veja abaixo o cartaz e, para mais informações, procure o Flávio ou o Gustavo, no sábado, na Mocidade.

1 comments:

Marcus Abreu disse...

Na oficina de fotografia, o "cultivar kardec" foi épico... kkkkkkk....