terça-feira, 18 de outubro de 2011

EN-contro O-ficial do S-egundo Ciclo - É Nós!

Texto: Ramon Nogueira.
Fotos: Maíra Lima.

Com muita alegria e amizade começou o 4º É Nós de 2011. Dessa vez, na casa da nossa querida anfitriã Camila Chagas, a moçada já chegou super animada curtindo o clima de serração das montanhas...


Logo no início, a moçada faminta “trucidou” os deliciosos cachorros quentes preparados com carinho pelas nossas queridas Ana Elisa e Elmara (anfitriã).


Muito catchup e maionese depois a galera se divertia com a Chica! Que divertiu a moçada com sua alegria serelepe...


Na seqüência a moçada quebrou a cuca para decifrar as perguntas feitas pelo Guga em um divertido “quiz” de perguntas sobre temas recentemente abordados no Segundão. E a moçada não podia errar não! Afinal, a resposta certa valeria um ingresso para o filme que se iniciaria logo mais na “sala Camila”.




E como todos acertaram, começamos logo a segunda atividade da noite. O filme em cartaz foi “Sociedade dos poetas mortos” que conta a história de um professor de literatura nada ortodoxo, de nome John Keating (Robin Williams), em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Apimentado por diversas interpretações o debate pós-filme foi complexo e serviu para mostrar a maturidade já alcançada pela turma na discussão de temas polêmicos e difíceis como suicídio e liberdade de consciência.


Parece que quem foi gostou! Será que cabe um último É Nós ainda em 2011!??

2 comments:

Marcus Vinicius disse...

Agradeço a minha querida "netinha" Loló pelo convite. Tive um sábado muito feliz neste meu primeiro É Nós com neblina. Será que a Camila levantou cedo para ver a casa encoberta? Hohoho... A maturidade da moçada no debate pós-filme foi marcante. Feroz essa galerinha tão especial! Parabéns II Ciclo!

Abraços.
Papa.

Felipe disse...

Queria muito ter ido, ainda mais pra assistir um espetáculo de filme que foi "a sociedade dos poetas mortos". Assisti já umas 3 vezes e nao me canso! :D

Abraços,
Tiozão.