quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Encontro Regional com gostinho de COMEBH"

O título foi inspirado na manifestação dos jovens que estiveram presentes no encontro. No próprio domingo, no final do dia, o Facebook já estava veiculando muitas atualizações com impressões, sentimentos, comentários, e até mesmo vídeos com músicas que nos fizessem relembrar dos momentos vividos no Lar Espírita Esperança.


O dia foi de alegria e aprendizado, e toda lembrança pode nos ajudar a voltar no tempo e mergulhar no clima de carinho e amizade que predominou no Encontro Regional 2011.


Com o tema central "Influência em dois mundos", os jovens foram levados a refletir sobre o pensamento, espelho da vida, a vontade, os sentimentos e o coração. Tudo isso orientado pelas palavras de Emmanuel no livro Pensamento e Vida, cartilha espiritual trazida à Terra através da psicografia de Chico Xavier em meados da década de 1950.


Os estudos da manhã convidaram a uma reflexão dos nossos atos mentais diante das situações da vida, buscando relacionar com conceitos como sintonia, plano espiritual e outros.

Após o almoço, momento de confraternização entre os jovens das diversas casas espíritas que estavam presentes, uma novidade: a Comissão de Nutrição preparou uma técnica em que pudemos discutir sobre nossos hábitos alimentares, refletindo sobre os momentos de refeição, hábitos saudáveis, culminando no grande ensinamento de Jesus de que "Não é o que entre pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca." (Mt, 15:11)



O Encontro Regional foi encerrado com surpresas: duas apresentações artísticas organizadas pela Comissão de Artes. Este ano, ao invés de apresentar uma peça teatral, a Comissão foi incumbida de convidar pessoas para se apresentarem no Encontro. O Grupo Espírita de Dança Iluminar nos presenteou com a apresentação de "Chico - mandato de amor", através da dança, uma forma de expressão artística que vem crescendo no meio espírita. Logo após, Cacau, Cássio Fajardo e Júlio Adriano fecharam o Encontro com músicas que embalaram e emocionaram os jovens.



Com a alegria do final, o Encontro terminou, deixando na boca de todos um enorme gostinho de COMEBH, de continuidade, de trabalho que não termina. O encontro terminou, mas nossos corações continuam vibrando na sintonia do amor, do desejo de crescer e, cada vez mais, contibuir para a transformação do nosso mundo - íntimo e exterior.

Veja mais fotos do Encontro Regional clicando AQUI e no Clic, Rapeizi!, no alto à direita.