quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I Mostra Espírita de Dança "Novos Horizontes"

Neste último final de semana, a cidade de Belo Horizonte recebeu a I Mostra Espírita de Dança "Novos Horizontes'', que contou com a presença de cerca de 20 grupos de dança e com a participação do Grupo ATOSS e do grupo Verbos de Versos.


Para a realização desta I Mostra, Daniela Soares, principal idealizadora, considerou que Minas Gerais tinha poucos grupos para que o evento fosse realizado aqui. Para tanto, foi criado o ''Projeto de Capacitação Dança na Casa Espírita''.
Esse projeto teve como objetivo capacitar pessoas vinculadas a Casas Espíritas e maiores de 18 anos, orientando-as acerca da dança nos aspectos educativo, terapêutico e cênico. O projeto contou com profissionais da área de Dança e houve a realização de diversas oficinas. Conheça mais do processo clicando aqui.

O resultado foi muito bem concretizado. Todos aqueles que puderam presenciar as apresentações de dança na União Espírita Mineira no sábado, dia 09/10, sabem do que estamos falando.




Com diversas apresentações e diversos grupos de várias partes de Minas Gerais e até mesmo representantes de São Paulo e Vitória, tivemos a oportunidade de presenciar uma bálsamo de arte espírita através dessa nova expressão no meio espírita, que, com certeza, depois dessa Mostra, receberá mais carinho e atenção dentro das Casas Espíritas.



Conheça os grupos de dança da I Mostra clicando aqui. Para ter acesso a mais fotos deste evento pelo Facebook acesse aqui.