segunda-feira, 23 de maio de 2011

Perfil da alegria e da amizade

É um evento:

Dica 01: Aconteceu no último sábado, 21/05/11.
Dica 17: Reuniu os integrantes do I Ciclo da mocidade aecx.
Dica 12: Foi marcado pela alegria.
Dica 08: Eba, eba, eba! Você está conseguindo melhorar um pouco a cada instante: avance duas casas!
Dica 20: Ocorreu na acolhedora residência da Polly Pressoti.
Dica 10: Foi bom até!

Já conseguiu descobrir de quem/que é esse perfil?

Foto oficial do EBA! – Encontro Bom Até!

A turma do I Ciclo criou e aproveitou ótimos momentos de convivência no segundo Eba! de 2011. Já comprometidos e organizados com a Campanha de Inverno, ao invés do tradicional lanche comprado na hora foi servido um lanche preparado em casa (torta de frango e biscoito de queijo) acompanhado por salgadinhos e deliciosas guloseimas servidas pela Simone, mãe da anfitriã. Assim, foi possível arrecadar R$ 50,00 para a Campanha de Inverno.

Ah! Se alguém ainda não experimentou os deliciosos brigadeiros
do I Ciclo, aguardem que no próximo sábado terá mais!

Os ânimos ficaram positivamente exaltados com o jogo preparado/adaptado para o EBA! Do original Perfil surgiu o Perfil Espírita. Divididos em três grupos, começou o jogo que integrou conhecimento e diversão.


Em alguns casos, bastou apenas uma dica para a pessoa, coisa, lugar ou princípio da Doutrina ser identificado. Em outras ocasiões:

Dica 19) Acredita-se que João estava furioso e triste com os romanos ao estar exilado nesta ilha; dica 07) O apóstolo João observa ao longe as sete igrejas da Ásia Menor; dica 18) João entregava seus escritos aos mercadores que iam e vinham na ilha; dica 20) Presume-se que o exército romano não teve coragem de condenar João à morte e o exilou aqui; dica 12) O apóstolo João foi exilado aqui.

“Ah, meu Deus! Mas esse João também, hem! Tinha que ficar exilado?!” Alguém sabe do perfil de quem/que essas dicas são?

Ilha de ...

Algumas dicas em off ajudaram os grupos e acabaram contribuindo para ótimo clima de diversão entre amigos. Momentos de alegria e boa convivência foram realmente criados e aproveitados.


E permaneceram. No momento livre todos se reuniram em uma grande e espontânea atividade musical. Um pouco de MPB, um esboço de forró, mas predominaram mesmo as músicas da mocidade e, principalmente, da evangelização.


Atualmente o I Ciclo participa em peso do apadrinhamento da Campanha do Quilo (trocadilho, captaram?). Mas já é do interesse de alguns de seus integrantes alcançarem os quinze anos de idade e apadrinhar também a Visita ao Hospital. Repertório musical, animação e alegria eles já têm!

3 comments:

Marcela Lodron disse...

Essa galera do I ciclo é encantadora!!! Esse encontro foi muuuuito bom!!! Me diverti até!!! Quando será o próximo? Beijo grande!
Marcela

Flávia Sá Bertolacini disse...

Gente,

Foi tuuudo de bom esse encontro!

Também tô ansiosa para o próximo! Mas enquanto ele não chega, bora pro Enturmão né?!

Promete tb!

Marcus Vinicius disse...

"Atualmente o I Ciclo participa em peso do apadrinhamento da Campanha do Quilo. Mas já é do interesse de alguns de seus integrantes alcançarem os quinze anos e apadrinhar também a Visita ao Hospital."

A melhor inspiração é a força dos exemplos. Parabéns, I Ciclo!

Abraços.
Papa.