quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pesquisas científicas sobre o Espiritismo

“Fé inabalável só é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.” (A. Kardec. Item 7, Cap. XIX – A Fé Transporta Montanhas, E. S. E.)

A Universidade Brasileira Pesquisa o Espiritismo? Esse será o ponto de partida para um Diálogo Aberto entre pesquisadores científicos e participantes do Movimento Espírita.

A iniciativa é uma boa contribuição ao estudo científico de questões já tratadas pela Doutrina Espírita e acontecerá junto com o lançamento do livro “A Temática Espírita na Pesquisa Contemporânea”, uma seleção dos melhores trabalhos do Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo de 2009.


O diálogo contará com a presença do acadêmico Alexander Moreira Almeida, da Universidade Federal de Juiz de Fora e Universidade São Paulo, que tem realizado pesquisas sistemáticas no Brasil e no exterior sobre mediunidade e psiquiatria.

O evento será na nova sede administrativa da União Espírita Mineira (Av. Olegário Maciel, 3627, bairro Lourdes) no dia 28 de maio, sábado, às 10h30 horas.

Um panorama da organização e do avanço dos estudos científicos direcionados ao Espiritismo pode ser conferido clicando aqui.