Uma das tarefas mais importantes da mocidade aecx está a todo vapor: a Visita ao Hospital. E desde 2010, a rapeizi iniciou um “apadrinhamento” da atividade, em que II, III e IV ciclos (o João XXIII só permite a entrada de jovens a partir dos 15 anos) dão uma força ao trabalho que alegra crianças internadas nas manhãs dos primeiros e terceiros domingos de cada mês (de 8h30 às 10h30).
Thiago Paes, que coordena a Visita junto a Flávia Bertolacini, reforça regras importantes e dá boas-vindas aos novatos.
Em março, o II Ciclo marcou presença, seguido pelo III em abril e agora, em maio, o IV. “A importância deste revezamento é formar, em longo prazo, futuros coordenadores da tarefa”, afirma Ana Felicetti, uma das integrantes da coordenação geral da mocidade.
Para junho, a expectativa fica por conta da “Visita temática”, em que o ambiente de festa junina irá tomar conta da ala pediátrica do hospital. Caberá à moçada do II Ciclo auxiliar nesta divertida missão.
Domingo 15/05: integrantes do IV ciclo preencheram todas as vagas disponíveis e a animação da galera estava contagiante.
Próximos apadrinhamentos:
Junho – II Ciclo
Julho - III
Agosto - IV
Setembro - II
Outubro - III
Novembro - IV
Ficou com vontade de participar? Converse com os seus coordenadores ou envie um e-mail para [emaildavisita@yahoo.com.br].
3 comments:
A visita ao hospital é uma tarefa linda que mexe demais comigo. Me sinto muito feliz de poder participar! Quem nunca foi, vale a pena ir... bom demais!
Beijocas.
Levar um pouquinho de alegria e carinho, e ver como é importante pra todas as crianças internadas ali, me faz ter uma semana bem melhor! - lembrar que já estive ali e realmente não é mole ficar em hospital, levar um sorisso a quem hoje passa por isso é uma oportunidade muito boa e gratificante!
O que eu admiro na Visita ao Hospital é a simplicidade da tarefa. Tudo flui muito naturalmente e a cada domingo o contexto é muito diferente. No mais, parabenizo a galera do IV Ciclo pelo comprometimento, preenchendo todas as vagas disponíveis. Em agosto voltaremos firmes e fortes!
Abraços.
Papa.
Postar um comentário