terça-feira, 3 de maio de 2011

Enturme

Evento: Encontro da Turma da Mocidade Espírita: Enturme


Data: 30 de abril de 2011

Horário: após o estudo da mocidade.

Local: casa do Zé Roberto

Participantes: integrantes do IV Ciclo da mocidade aecx.

Objetivos: encontro de amigos, troca de experiências, estreitamento de laços, confraternização, desenvolvimento de atividades relacionadas ao grupo de mocidade.


A noite começou com um lanche carinhosamente preparado pelos jovens que idealizaram e programaram as atividades do encontro. Foi um momento importante de confraternização e troca de idéias entre os jovens, que se encontram, geralmente, no horário do estudo do IV Ciclo.

Em 2011, o IV Ciclo seguirá um programa cujo foco central será O Livro dos Espíritos. O segundo momento do encontro foi destinado à apresentação desse programa e também à divisão dos temas, pois o ano será recheado de estudos preparados pelos próprios jovens - De Nós Para Nós Mesmos.


Temas escolhidos, datas agendadas,  todos se ajeitaram na sala para assistir ao filme "O Julgamento de Deus", em que temas como fé, racionalismo e livre-arbítrio são discutidos. Após o filme, foi realizada uma discussão sobre os principais temas propostos pelo filme.

3 comments:

Marcus Vinicius disse...

Em primeiro lugar, parabenizo Jade, Clarissa, Aline e Ramon Vitor por se oferecerem para organizar esse 2º Enturme. É muito legal os próprios jovens assumirem esse trabalho (não é nada fácil organizar um encontro fraterno). E foi um Enturme de primeira! Dou nota dez no quesito divisão de horários. Nunca fui a um encontro fraterno em que as atividades começaram e terminaram tanto na hora certinha como nesse. Foi ótimo porque aí sobrou mais tempo para o debate pós-filme. Aliás, outro ponto positivo (para meu gosto) foi a escolha do filme. “O Julgamento de Deus” é uma produção de baixíssimo orçamento, totalmente fora do padrão hollywoodiano e rendeu um debate muito rico (e divertido!). O alto astral na casa do Zé Roberto estava contagiante!
Bacana também foi a energia do pessoal logo no domingo pela manhã, em que o IV Ciclo marcou boa presença na Visita ao Hospital (só não foram mais pessoas do IV porque não haviam vagas). Galera tá no pique! No mais, só posso dizer que cada sábado está sendo um prazer muito grande estar ao lado dessa galera!

Até o 3o Enturme (que deve ser em junho)!

Abraços.
Papa

Lídia disse...

Teve até presentinho com mensagem para todos no final ,linda a idéia ! Foi tudo mto lindo ,quentinho e acolhedor (o mais importante eu acredito). Bjocas e q cada Enturme fique em nossos corações . Eu amo vcs! Lídia

Jade disse...

Foi um prazer poder participar da organização desse Enturme. Foi tudo preparado com muito carinho e a resposta positiva tá sendo muito boa. Obrigada pela oportunidade!

Beijocas.