terça-feira, 29 de março de 2011

Um EBA diferente

Texto: Luíza Diniz e Túlio A. Fiusa Diniz.
Fotos: Integrantes do I Ciclo.


O EBA, que aconteceu nesse sábado dia 26, na casa da Diana, começou com a reposição dos nutrientes do corpo e continuou com a reposição dos nutrientes da alma e uma animada conversa entre os integrantes do I Ciclo.


Foi proposta a primeira dinâmica. Na vez da cada um, o integrante de um dos grupos usava um boné com uma palavra (pertencente a um dos temas: livros, virtudes, pessoas e parábolas).


Através de perguntas que deveriam ser respondidas com sim ou não pelo grupo, o jogador tinha três chances para adivinhar o que (ou quem) era. Foi difícil falar apenas sim ou não.

Começou, então, a segunda dinâmica: Imagem e ação sem imagem. Novamente, era sorteado um tema (dentre os mesmos quatros temas do primeira dinâmica, acrescentando o "mico" e "todos jogam"), agora através de um dado. O objetivo era, por meio de mímicas, descobrir do que (ou quem) se tratava. Essa dinâmica nos mostrou a falta que uma conversação faz.


Após o término das dinâmicas, cantamos parabéns para a integrante do I Ciclo Maria, pois o aniversário dela havia sido na semana que passou. Iniciamos uma nova e animada roda de conversa sobre assuntos diversos na qual tivemos a oportunidade de praticar outro objetivo do EBA: a integração.



O EBA estava chegando ao fim e para fechar com chave de ouro foi proposta uma atividade inusitada pelo Luís, pai da Diana. Todos os presentes participaram da atividade.


Nesse EBA, descobrimos como é difícil falar e ouvir somente sim ou não ou nos expressarmos sem poder falar.


E fica um relato de um EBA diferente.

4 comments:

Marcus Vinicius disse...

Não é a toa que o encontro se chama EBA! - Encontro Bom Até! E pelas fotos, foi BÃO demais! As fotos transmitem claramente o ambiente de interação e alegria da rapeizi. Sem falar nos anfitriões super animados!

Abraços.
Papa.

Obs: Fiquei super curioso sobre "(...)e para fechar com chave de ouro foi proposta uma atividade inusitada pelo Luís, pai da Diana." - Afinal, qual foi essa atividade?

Obs2: revelado o terceiro irmão dos trigêmeos únicos: Túlio Diniz.

Leandro Cosme disse...

O EBA foi muito bom mesmo! Tivemos de interromper tanto a primeira como a segunda dinâmica para fazer a programação seguir, já que galera estava envolvida mesmo om as atividades!

Aliás, a atividade proposta pelo Luís é relativamente simples e acho que pode ser adaptada para um estudo (feroz) na Mocidade ou mesmo levada para outros encontros fraternos!

Vou manter o suspense aqui no blog. Pessoalmente eu explico, Papa!

Abraços.

P.S.: Segundo alguns, ainda há o quarto gêmeo!

Marcela Lodron disse...

EBA! EBA! EBA! Esse encontro foi bão demais! Anfitriões super receptivos! Atividades super divertidas! Coordenadores e jovens em clima bem bacana de integração! Que venha o próximo!!! Bjs!!! Marcela

Marcela Lodron disse...

Ah, esqueci de dizer: ótima matéria Luiza e Túlio! Bjs!!!