segunda-feira, 14 de março de 2011

Nos domínios da Arte Espírita – COMEBH 2011

14/03/11. Finalmente compilei fotos da COMEBH, formando um acervo retratando diversos momentos do encontro. (Clique aqui para acessar o Álbum de Fotos da COMEBH 2011 ou acesse o Clic Rapeizi! na barra lateral direita do blog.)

Recomendo sua visualização tanto aos participantes quanto àqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre esse evento.

Confraternistas em técnica da Integração.

O pós COMEBH tem sido ótimo. Já em casa, ainda na quarta-feira, o banho quente não precisou ser tão quente e tive vontade de fazer o culto antes dormir.

Senti certo impacto ao retomar os hábitos alimentares costumeiros, porém o principal choque ocorreu diante do conteúdo dos canais televisivos e radiofônicos, em face dos trabalhos das Comissões de Artes, Integração e Mural.

Comissão de Artes.

No primeiro dia de COMEBH, a Comissão de Artes do encontro encenou uma belíssima história sobre a jornada da jovem Samantha rumo ao amadurecimento espiritual, constantemente acompanhada e aconselhada pelo misterioso Uriel.

Uriel e Samantha.

Na peça, Samantha deseja alcançar as estrelas e, em sua trajetória, depara-se com diversos personagens e situações que a fazem refletir sobre aspectos diversos da vida.





Não foi difícil, para mim, associar muitos dos instantes vividos pela jovem com aqueles que eu mesmo já vivenciei e ainda vivencio em meu caminho evolutivo.

A Comissão de Mural brindou os confraternistas, todos os dias, com a apresentação de murais e técnicas relacionados aos temas em estudo. Na segunda-feira, as atividades relacionadas às Oficinas mobilizaram a atenção geral ao mesmo tempo que fortaleceram a integração entre os presentes.

Contação de História,

Poesia,

Rádio-novela, entre outras.

Impossível descrever em palavras o conteúdo de tais manifestações artísticas, verdadeiros raios de luz do Criador a nos banhar a alma.

A música também não poderia faltar como instrumento de elevação de pensamentos e união de corações. Com alegria, amor e talento, a Comissão de Integração trouxe a melodia que daria o tom do encontro, harmonizando o ambiente.

Integrantes da Comissão de Integração e confraternistas. 

No último dia, novamente a Comissão de Artes apresentou-se, trazendo esquetes e depoimentos em vídeo que retrataram desafios a vencer em nossa existência, reafirmando que o nosso maior inimigo encontra-se dentro de nós mesmos e que a solução de todos os males é sempre Jesus.



Em suma, pude experienciar na COMEBH momentos de uma arte renovada pelos ensinamentos do Evangelho, capaz de atingir o Espírito em zonas onde o puro conhecimento, somente, não logra penetrar.