quarta-feira, 9 de março de 2011

No mundo melhor - COMEBH 2011

Data planetária: 09/03/2011.
Localização estelar: T-E-R-R-A.

Fui convidado a participar de um evento realizado anualmente no planeta governado por Jesus. Conforme nos informa a Espiritualidade Superior, tal orbe está em vias de concluir um processo de transição na escala moral dos mundos, passando para o estágio de planeta de regeneração.

Nesse processo, diversos grupamentos de jovens se reúnem durante o período chamado popularmente de Carnaval. Esses grupos se distribuem em várias cidades do país Brasil, com diferentes nomes, sendo todos encontros fraternos e opções de trabalho com Jesus.


A experiência de participar da COMEBH – Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte – é de difícil descrição. Assim, me ponho a tentar iniciar esse relato imediatamente após o encerramento do evento, caracterizado por:

Trabalho...

... alegria...

... arte...

... fraternidade, amizade...

... e estudo, entre tantas outras manifestações de uma vida espiritualmente melhorada.

O que faz da COMEBH uma opção de trabalho com Jesus é exatamente ser uma opção entre outras várias no campo de escolhas dos jovens. Opção e escolha: talvez por isso quem participe se sinta especialmente feliz lá.



A 29ª edição da COMEBH teve por tema Juventude: Desafios e Soluções. Confraternizaram-se jovens de dezesseis Mocidades vinculadas à regional Centro-Sul da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte – AME-BH.

O cartaz de divulgação trabalha o tema colocando o jovem como um barco no oceano da existência.


Diante de vários desafios a serem enfrentados na vida do Espírito, como o auto-conhecimento, a maturidade espiritual e o relacionamento com o próximo, o Evangelho e a Doutrina Espírita são como faróis que iluminam o caminho espiritual, representando soluções inequívocas.

Aos que também participaram desse evento, peço o imediato apoio para o melhor registro possível, através de comentários sucintos e respeitosos sobre os momentos mais marcantes da COMEBH.

Ainda, na leitura dos registros que virão nas próximas semanas, peço que se lembrem das músicas desse encontro maravilhoso. Toda lembrança boa merece sua própria trilha sonora!


Música O Barquinho, do repertório da 29ª COMEBH
(Trecho da apresentação do Pocket Show do grupo musical
Verbos de Versos no Palácio das Artes - Sala Juvenal Dias / BH).

16 comments:

Marcus Vinicius disse...

Bacana demais a primeira matéria sobre a Comebh ser publicada já na quarta-feira! Parabéns e aguardaremos com carinho as próximas publicações!

Abraços.
Papa.

Lídia disse...

Só mesmo para agradecer e dizer Obrigada Jesus!
ps: hehehe tomei banho quentinho gente,só q nunca vou esquecer daquele banho gelado e por mais gelado já estou com saudades. Bjos Lídia.

Thiago disse...

Que delícia! Sair da Comebh, poder ver as fotos e o vídeo e me manter mais um pouquinho perto deste clima maravilhoso da Comebh!

Todos os encontros de carnaval que eu já fui me marcaram de uma maneira diferente, não posso dizer o contrário este ano. E só tenho a agradecer.

Beijos e abraços,
Thiago {Ansioso para próximas publicações, fotos e védeos}

Eric disse...

Excelente texto.

E hoje uma pessoa disse algo que reflete também minhas sensações com relação ao Encontro:
"Essa COMEBH foi um marco em minha trajetória espiritual".

Unknown disse...

Bem nem sei o que dizer porque Cristo é o Cara me colocou no lugar certo num momento de muitas mudanças em minha vida. Só tenho que agradeçer a Deus e aos que participaram da COMEBH. Reforçei amizades com pessoas já queridas e começei novos laços com "novas" pessoas.
Sou muitissimo agradecido.

Vanilson disse...

Gostei muito de estar presente neste encontro. Já sinto saudades dos amigos que lá encontramos e reecontramos. É como se uma parte de meu coração tivesse ido embora com cada um deles. Ao fechar os olhos e lembrar deles e dos momentos com eles, sinto uma sincera vontade de sorrir.
É muito bom trabalhar com Jesus!

Marcus Abreu disse...

Espetáculo...

Renan Dias disse...

Cada comebh um aspecto de melhoria intima se revela, por isso cada uma se torna unica e nos marca na nossa trajetória da vida, cada comebh a gente cresce em certos pontos e reconhece varios outros que precisam ser reformados, numa eterna busca do equilíbrio colocando como norte essa tal almejada paz, a verdadeira paz do Cristo.

Unknown disse...

Ahh gentee como é bom poder ir na Comebh!!!
De todas as minhas 4 Comebh's essa foi a que mais marcou minha vidaa!!!
Espero que ano que vem eu possa ver todos lá de novo e fazer novas amizades verdadeiras, porque foi issu que eu fiz esse ano!
Valeu a todos terem feito essa Comebh muito especial, não so para mim mas para muitos Confraternistas e Trabalhadores!
Abraçao a todos... e a vida continua...

Leandro Cosme disse...

Arrepiante lembrar dessa COMEBH. É isso aííí, William!

Conheci pessoas muitíssimo especiais e reencontrei, aprofundando laços de fraternidade, outras tantas pessoas.

A COMEBH em si é marcante. Depois de alguns anos como trabalhador da Nutrição, no contra-tempo do encontro sem participar de parte do evento, dessa vez fui confraternista. Por isso destaco os cultos antes de dormir e poder ter participado das técnicas como o que me marcou de forma especial.

Valeu, COMEBH!
P.S.: "Fala comigo", Gabriel!

Flávio Souza disse...

Especial. Essa COMEBH foi muito especial pra mim. E vendo todos os comentários aqui, percebo que essa não é uma impressão só minha, o que me deixa ainda mais feliz!

Que o trabalho continue, sempre assim: alegre, marcante e iluminado por Jesus!

Rafael disse...

Comebh - 7 paalavras e milhões de sentimentos inesqueciveis. que nunca irei esquecer. Cada palavra de consolo, cada sorriso. Tudo ficara pra sempre na minha memória. 2 comebh's e essa ficara pra sempre. A melhor e que venha melhores. Ano que vem te mais. obrigado gente

Maira Públio disse...

Essa vai ficar na história...

Pai Robson D'Oxum disse...

Minha primeira COMEBH e não tenho palavras para descrever o quão especial ela foi para mim. Cada estudo, cada música, cada sorriso, cada abraço, cada nova amizade, tudo foi especialmente e inesquecivelmente belo.

Zaza disse...

É realamente muito difícil comentar em palavras o que levamos do encontro. Mas pra quê preocupar com esse detalhe se todos nós guardamos cada momento dentro de nossos corações.

Fica um 'muito obrigado' a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a COMEBH. É, sem dúvida, um privilégio fazer parte disso tudo.

I@smine disse...

essa COMEBH mudou a vida... mesmo! agradeço a Deus pela oportunidade, por cada abraço que me fortaleceu de modo indescritível, por cada pessoa que conhec, por cada estudo que respondeu minhas perguntas e ajudou verdadeiramente a encontrar as soluções.. q venha a próxima, não vejo a hora !