quarta-feira, 23 de março de 2011

Apadrinhamento da Campanha do Quilo

Texto: Gabrielle Monteiro e Júlia Filogônio
Fotos: Marcela Lodron


O pessoal do 1° ciclo foi chamado para apadrinhar a Campanha do Quilo, já que não tem idade para fazer a Visita ao Hospital. Então, uma vez por mês, nós do I Ciclo faremos Campanha do Quilo.

O sábado, dia 12/03/11, foi o primeiro dia de Campanha, e o I Ciclo já bombou!

No total, foram 23 participantes, sendo 9 jovens do I Ciclo e os três Coordenadores.

Para a campanha, nos encontramos sábado às 13:45, na sala 02, e nos organizamos quanto às sacolas e crachás. Logo depois da prece, nos dirigimos à esquina para a divisão de grupos. Nove pessoas fariam a rota próxima ao Célia (Rua Coronel Pedro Jorge - Rua Turmalina), e as outras quatorze pessoas iriam um pouco mais Longe (ruas Turfa e Cura D'ars, entre rua Platina e Avenida Amazonas).


No grupo de nove pessoas, nos dividimos em duplas para facilitar o trabalho. Fazíamos de um simples não uma grande persistência para cumprirmos nossos objetivos, e um grande sim fazia com que prosseguíssemos com mais alegria e disposição.

O mais interessante foi que, a cada batida no interfone, percebemos como as pessoas estavam: felizes, tristes, cansadas, cheias de energia, com vontade de ajudar... Enfim, a cada resposta, vinha uma novidade diferente, como: “não tem ninguém em casa”, “acabei de chegar do hospital, agora não tenho nada”, “ a patroa não está", "já ajudo a Casa de Célia", "não tenho nada, filha". Mas também não recebemos só respostas negativas, "pode subir", "pode ser óleo?", "só um minuto, já vou descer" foram as que contribuíam para estarmos sorrindo.


Também houve obstáculos diferentes. Alguns cachorros não deixavam que tocássemos as campainhas e o barulho às vezes não nos deixava ouvir algumas respostas, mas nada disso impediu que o I Ciclo e os demais participantes da campanha terminassem seu trabalho.

No final, voltamos para a sala 02, onde nos encontramos inicialmente, para separarmos as doações, contamos e guardamos. Depois de todas as histórias engraçadas e diferentes relatadas, finalizamos com uma prece e todos foram liberados para a mocidade!


Foi uma ótima experiência, mês que vem tem mais!

4 comments:

Marcela Lodron disse...

Eu estava esperando ansiosamente esta matéria no blog para dar meu depoimento! E dizer que foi uma grande alegria participar deste trabalho com jovens que já demonstraram, na primeira oportunidade, que são comprometidos e estão prontos para o trabalho!
A mocidade aecx tem um I ciclo animado e que irá trazer muitas outras contribuições este ano!
Ótima matéria Júlia e Gaby!
Dia 16 de abril tem mais campanha do quilo!!!!
Até, pessoal!

Marcus Vinicius disse...

Como dá gosto ler uma reportagem como essa! Nobres integrantes do I Ciclo, parabéns por esse exemplo de disposição, comprometimento e alegria na tarefa!

O texto também ficou dez!

Abraços.
Papa.

Leandro Cosme disse...

Participei da Campanha nesse dia e a presença do I Ciclo foi magnífica! Alegres, cooperativos, educados e bem dispostos ao trabalho, como o próprio texto mostra.

Foi bombante! Aguardo a próxima oportunidade de trabalho!

Leco disse...

Eu nao tenho nem palavras para transmitir a minha alegria, parabens pela iniciativa e pela participacao.