quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os animais têm alma?

Olá leitores do blog, tudo bem? Eu sou o Marcus Vinicius (aqui no Célia Xavier me conhecem pelo meu sobrenome: “Papa”). Atualmente trabalho com os jovens do II Ciclo (15 e 16 anos), que me dão alegrias todos os sábados! Vim aqui aproveitar esse nosso super espaço virtual para compartilhar o arquivo de um estudo que fiz na mocidade. Chama-se “A Alma dos Animais”.

Desde criança esse assunto chama a minha atenção. O tema é citado de forma séria, racional e com os devidos cuidados tanto por Kardec, como também, por nossos companheiros de Doutrina, Emmanuel e André Luiz, em algumas de suas obras.

Ao final desta postagem há um link para o roteiro dirigido que contém tópicos abordados pelos autores acima. É um estudo que ainda está longe de trazer verdades absolutas ou ter um ponto final. Convidamos a todos para uma leitura atenta sobre o que diz o Codificador (e as respostas do Espírito Verdade, em O Livro dos Espíritos), além dos queridos amigos espirituais que trouxeram esclarecimentos através das mãos de Chico Xavier, médium que também deixou um relato sobre o tema. Cabe a nós tirarmos as conclusões para a clássica pergunta: os animais têm alma?

Link: roteiro dirigido.

4 comments:

Caroline Siqueira disse...

Arrasou, pessoal! Arrasou, Papa! O roteiro do tema "os animais tem alma" instrui bastante! Há certos temas que sempre nos perguntamos, mas que nem sempre recorremos aos ensinamentos. Obrigada pelas iniciativas sempre tão construtivas do Blog!

Saudades demais!!!

PS: enquanto isso, vou frequentando o "Cantinho do Chico" aqui, um dos muitos centros espíritas da Alemanha.

Marcus Vinicius disse...

Uai, Welt! Quem sabe você tira umas fotos do "Cantinho do Chico" e escreve alguma coisa sobre essa casa espírita aí na Alemanha?

Fica a sugestão pra você e para a Equipe Blog. Ia ser uma ótima matéria.

Abração.
Papa.

Leandro disse...

Legal....

Caroline Siqueira disse...

Sim, e o faço com o maior prazer!!

;)

em breve teremos entao fotos e informações fresquinhas sobre o "Cantinho do Chico", da cidade de Colônia na Alemanha!

bju!