quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TVCEI – Canal televisivo Espírita

Você conhece a TVCEI?

É o canal de webtv mantido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) desde 2006. Seu sinal é transmitido pela Internet através do site http://www.tvcei.com/.


A programação é apresentada em Língua Portuguesa e exibi, ao vivo e em reprise, palestras de congressos e de seminários espíritas, a exemplo do 3º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em abril deste ano, na cidade de Brasília. Há também opções de programação em Língua Inglesa e Francesa.

Além de conversas, debates e entrevistas esclarecendo questões à luz do Espiritismo, a programação traz também notícias nacionais e internacionais sobre o Movimento Espírita, vídeos e áudios selecionados pelo CEI, entre outras atrações.

Atualmente, algumas operadoras de TV por assinatura já estão retransmitindo o sinal da TVCEI, que se esforça para expandir ainda mais sua transmissão para a rede aberta de televisão.

Já há transmissão via Satélite com sinal aberto e gratuito que cobre todo o território brasileiro e alguns países da América do Sul. Porém, para captá-la é necessária a adequação de alguns parâmetros técnicos (para mais informações clique aqui).