quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

mocidade aecx rumo à temporada 2011

Fotos: Marcus Papa

No último sábado aconteceu um encontro especial entre os ciclos da mocidade aecx. O segundo Enturmão do ano reuniu I, II, III e IV Ciclos num clima misto de despedida de 2010 e expectativa para 2011.

Esse Enturmão começou com a leitura do texto Caridade e Raciocínio, contido no livro "Opinião Espírita".

Sugestão de leitura: Opinião Espírita. Autores:
Emmanuel e André Luiz/Chico Xavier e Waldo Vieira

Em sequência, os mocidandos presentes se dividiram, segundo o interesse pessoal, em grupos correspondentes a um dos três aspectos da Mocidade: trabalho, estudo e amizade.

Nos grupos, as pessoas debateram o significado do aspecto que as reunia e elaboraram uma definição, esclarecendo o conceito desse aspecto.

Trabalho

“O trabalho representa a ação, a energia, a motivação, a aplicação prática, o que nos move, o que nos une. É o ponto de partida para o burilamento de nossas fragilidades e o aperfeiçoamento de nossas virtudes. É oportunidade de oferecer aos outros algo bom de nós e fortalecer vínculos de amizade.”

Estudo

“Estudo é... Base, princípio, sustentação para o conhecimento e o auto-conhecimento; desenvolve o senso-crítico e a auto-crítica. Traz esclarecimento, principalmente quando a questão moral faz parte dos temas em foco.”

Amizade

“Amizade é o auxílio para alcançar nossos objetivos trazendo paz interior e estreitando laços. É com ela que sabemos que não estamos sozinhos. É incomparável, encantadora, insubstituível, inexplicável!”

Com as definições escritas e expostas em um mural, todos novamente se reagruparam. Porém, tendo por base outro critério. Com o auxílio de listas afixadas nas paredes, os mocidandos se reuniram conforme a divisão dos ciclos para 2011.

Listagem dos ciclos para 2011

I Ciclo (2011)

II Ciclo (2011)

III Ciclo (2011)

IV Ciclo (2011)

A frase escolhida como lema da mocidade aecx em 2011 foi:

Estudo que baseia;
Trabalho que aplica;
Amizade que nos une!

Novidades também na Coordenação 2011. Além de mudanças de coordenadores nos ciclos, Flávio Gonçalves e Leandro Cosme passam a integrar a equipe. Constantino e Toninho deixam a coordenação.

Veja como ficou a coordenação dos ciclos em 2011:

I Ciclo: Flávia, Marcela e Leandro Cosme;
II Ciclo: Ana Elisa, Gustavo e Ramon;
III Ciclo: Cris, Felipe e Flávio;
IV Ciclo: Alcione, Papa e Zé Roberto.

A Geral permanece a mesma até junho de 2011, data em que Ana Elisa deixará a função e receberemos um novo trabalhador da equipe de coordenação para compor o trio.

No mês de janeiro, a divisão dos ciclos é feita ainda como em 2010. A partir de 05/02/2011, data da abertura, passa a valer a temporada 2011.