terça-feira, 22 de junho de 2010

Visita ao Hospital João XXIII: o melhor tratamento é o carinho

Texto e fotos: II Ciclo

Manhã com sol e expectativa para o jogo do Brasil na Copa: assim estava o clima na ala pediátrica do Hospital João XXIII, neste último domingo. E pra animar ainda mais, chega a rapeizi, em ritmo e cores de festa junina, para mais uma Visita, tarefa mantida pela mocidade aecx por quase 12 anos.


Na oportunidade, dentro do "apadrinhamento" do trabalho pelos Ciclos, desta vez o II (15 e 16 anos) marcou presença novamente, assim como foi em março. Também estavam presentes amigos do IV Ciclo e da Casa irmã, o GEFA (Grupo Espírita Fransciso de Assis). Agosto contará com o apoio do III e setembro, o IV.

A atividade é simples e consiste em brincar, conversar e cantar junto com as crianças internadas, nos primeiros e terceiros domingos de cada mês, das 9h30 às 11h30. Para participar basta ter 15 anos ou mais. Pré-requisito: alegria.

Uma das coordenadoras da Visita, Flávia Bertolacini, informa dicas aos novatos

Em respeito a determinação do hospital, não são feitas fotos na enfermaria, mas, certamente as imagens das crianças sorrindo (ou chorando quando vamos embora), além dos gratificantes (e até emocionantes) agradecimentos dos pais, ficam gravadas em nossas memórias.

Sem falar na presença da música. O som do violão ecoava baixinho nos corredores, carregando letras e sons com um remédio muito especial para qualquer alma: o carinho.
 
E aí? Se identificou com a Visita ao Hospital? Que tal fazer parte desta "brincadeira" que conforta corações e faz o nosso domingo ser leve e reflexivo?

O Hospital João XXIII fica na av. Alfredo Balena, 400, Santa Efigênia, Belo Horizonte. Saiba mais informações com os coordenadores da tarefa, Flávia Bertolacini e Thiago Paes pelo emaildavisita@yahoo.com.br. Esperamos você!

3 comments:

Marcus Vinicius disse...

Registro aqui um agradecimento ao II Ciclo, pelo Comprometa-se! junto a esta tarefa tão importante, que Flavinha e Thiago Paes seguram a peteca com muito empenho e alto astral. Não é fácil levantar domingo de manhã após uma semana de estudos puxados, portanto, estas horas dedicadas às crianças internadas são um valoroso presente que vocês jovens puderam oferecer ao próximo e a vocês mesmos. Em outubro estaremos lá novamente. É nui, é nóis, é nós!

Valeu também a galera do IV Ciclo e do Gefa, que estavam lá bombando ainda mais a Visita!

Abração.
Papa.

Elisa Aguiar disse...

Eu fui lalalá!Teve violão e tudo mais :p
Foi ótimo!
E a Visita ficou mto boa com tantos trabalhadores ^^

Flávia Sá Bertolacini disse...

Foi tuuuudo de bom!!!
A música também fez a diferença, né?

Obrigada!!!