sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa Junina AECX 2010

Mês de junho: mês especial. Você sabe por que? É o mês em que acontece um dos grandes eventos promovidos pela Casa de Célia, é quando todos os seus freqüentadores têm a oportunidade de se encontrar e confraternizar. É também um momento de conversar, se divertir, conhecer outras pessoas que também estão presentes no dia-a-dia da Casa...

Estamos falando da Festa Junina da AECX!

Este ano, a festa acontecerá no dia 26 de junho (sábado), das 18 às 22 horas. O local? O mesmo dos últimos anos: Escola Estadual Maestro Villa Lobos (rua Ouro Preto, 1144 - bairro Santo Agostinho). O valor da entrada é R$ 8,00 e o da mesa com 4 cadeiras, R$ 35,00. Os ingressos e as mesas já estão à venda na Secretaria da AECX e também serão vendidos na porta, na hora do evento.

Todo o resultado financeiro da festa será destinado às famílias assistidas pelas unidades da AECX.

(clique para ampliar)

A Mocidade já está se organizando para dar sua contribuição para a organização da festa e há trabalhos para todos os gostos:

  • no dia da festa, é necessário ir para a escola na parte da manhã, para preparar o local da festa: limpar o pátio, a quadra e os banheiros, montar as barraquinhas de comida e brincadeiras, enfeitar a escola, para que, à noite, o ambiente esteja bonito e limpo, para que a festa esteja agradável para todos. Essa tarefa acontecerá de 9h às 12h30.
  • no horário da festa, a Mocidade vai se responsabilizar pelas barraquinhas de brincadeiras. Essa tarefa será realizada em dois turnos: 1º turno: das 18h às 19h30. 2º turno: das 19h30 às 21h. Quem trabalha nas barraquinhas também aproveita a festa, pois cada um se inscreve para apenas um turno. Para verificar quais barraquinhas ainda precisam de trabalhadores, entre em contato com Papa [ marcuspapa@gmail.com ].
  • após a festa, é necessário um mutirão para reorganizar a escola: separar as cadeiras e mesas, recolher o lixo, guardar os enfeites... Há muito trabalho depois da festa. E essa parte é importante porque precisamos devolver a escola da mesma maneira que recebemos. Essa tarefa começa no finalzinho da festa (por volta de 22h) e não tem hora marcada para terminar (quanto mais gente trabalhando, mais rápido tudo fica pronto!).
Se você se interessou por alguma(s) dessas atividades, faça contato através do email: [ mocidade.aecx@gmail.com ]. É muito importante a participação dos jovens da Mocidade nessas tarefas.

No dia da festa, há também a dança tradicional da festa junina: nossa quadrilha é muito bacana! Dança quem sabe e quem não sabe, dança com par que conhece ou não conhece, vestido de caipira ou vestido de "urbano"... O legal é a alegria da dança! Não há ensaio nem preparativos. É só chegar com ânimo e... "vão bóra"!

Lembramos que os trabalhadores também precisam comprar ingresso.

Se você tiver qualquer dúvida sobre a festa junina, a preparação e o trabalho, entre em contato com a Coordenação Geral da Mocidade [ mocidade.aecx@gmail.com ] ou com a secretaria da AECX, através do telefone 3334-5787 ou do email [ aecxbh@yahoo.com.br ].

4 comments:

Anônimo disse...

Estou super animado com esta festa junina, pena que estou na correria mas farei o possivel para dar minha contribuição este ano novamente, alias parabens e um forte abraço para todos responsaveis pelo blog esta demais vamos bombar este blog.

Leandro disse...

Tá tudo ótimo... faltou falar só da comida que sempre é uma delicia e muito bem preparada, as tipicas de festas juninas é claro, e o churrasquinho e os doces maravilhosos!

Érica disse...

Estou cheia de expectativa para a Festa Junina!

Antes da festa, a arrumação é a melhor parte... mas na festa, o melhor é a Quadrilha!!!

Vamos nos encontrar lá...
Beijos!

Marcus Vinicius disse...

Eu já gosto mais do "plantão da madrugada". É muito gratificante deixar a escola bem arrumada após a festa, adiantando o trabalho de quem faz a limpeza no domingo...

Abraços.
Papa.