segunda-feira, 7 de junho de 2010

Etc e Tal: Evangelho e Amizade

Texto: Isabela Cortez
Fotos: Integrantes do III Ciclo

No dia 29/05, último sábado de maio, aconteceu mais um Encontro do pessoal do Terceiro Ciclo, o Etc e Tal. O encontro foi bem animado na casa da anfitriã Chris, que junto a sua família nos recebeu de braços abertos.

Etc e tal.

Além da comida gostosa, com salgadinhos, refrigerante, suco, canjica e o bolo feito especialmente para o encontro, não nos esquecemos do mais importante, que foi a dinâmica desenvolvida pela queridíssima Marcela Lodron, responsável pela turma juntamente com Felipe Lessa e Costantino Papazoglu.


A dinâmica foi a seguinte: primeiro todos os presentes receberam um exemplar novinho de o Evangelho Segundo o Espiritismo e uma caneta. Cada pessoa escreveu o nome onde quis no livro. Depois disso, todos os exemplares foram recolhidos.

E. S. E.

Livros embaralhados, hora de distribuí-los aleatoriamente entre nós, que teríamos de escrever uma dedicatória à pessoa que havia escrito seu nome no livro. Feito isso, como se fosse um amigo oculto, entregamos os livros para seus respectivos donos e comentamos o que havíamos escrito. Algumas pessoas, ao receberem a dedicatória, preferiram não ler em voz alta, enquanto outras compartilharam com o grupo. A escolha foi a critério de cada um.

Carinho ...

... e sintonia ...

... é amizade.

Logo após a dinâmica nos divertimos com vários jogos, Can-Can, Adedanha, Troca, entre outros.

Troca!

A Chris nos mostrou suas pinturas, que acabaram virando motivo de foto e Vitor Filogônio assumiu de vez a sua identidade secreta de Lanterna Verde.


O Lanterna Verde

Depois que tiramos mais algumas fotos, fomos embora, pois já estava tarde, mas deixando a promessa de que logo, logo outro encontro será planejado e dessa vez em minha casa.

3 comments:

Marcus Vinicius disse...

Adorei a reportagem e a seleção de fotos. Transmitiu agradável sentimento de um encontro muito aconchegante.

Iconográfica a foto do Lanterna Verde.

Abraços.
Papa.

érica disse...

Que delícia de encontro!!!!

E que dinâmica mais bacana! Deu vontade de usar essa idéia em algum encontro do IV Ciclo!

Beijos...

Marcela Lodron disse...

Esse encontro foi especial! Estava aguardando a reportagem sair aqui no blog! E o resultado ficou muuuito bom!
Então, como disse a Isabela, que venha o próximo encontro!
Abraços! Marcela Lodron.