segunda-feira, 12 de abril de 2010

Parábolas, encontro e confraternização

Texto: Zaza

O último sábado, 10 de abril, foi especial para o III Ciclo. Fizemos o nosso primeiro ETC e Tal (Encontro do Terceiro Ciclo e Tal) do ano. Após o estudo no Célia, fomos todos para a casa do nosso coordenador Constantino, que, diga-se de passagem, nos recebeu muito bem.

Logo na chegada, tivemos um momento para o lanche em que saciamos nossa fome com salgadinhos e refrigerantes. Sem falar na boa e divertida conversa.

Sem perder a animação e descontração, mas abordando o Evangelho, passamos para a atividade preparada e aplicada pelos coordenadores. A proposta foi fazer mímicas para que o pessoal descobrisse o nome de algumas das parábolas contadas por Jesus. Algumas fáceis, outras bem difíceis de acertar, mas com criatividade conseguimos alcançar o objetivo proposto.

Capa do livro utilizado na dinâmica

Esse momento completou o estudo que assistimos naquele dia, em que analisamos as parábolas: "do Semeador", "do Bom Samaritano" e "do Filho Pródigo". Ficou o convite para lermos as outras histórias que não conhecíamos.

Por fim, mais bate-papo e brincadeiras. Pra esquentar o peito naquela noite fria, teve até uma canjica, preparada pela Sarah, também dona da casa. Depois desse encontro, já ficamos na expectativa do próximo.

3 comments:

Gustavo disse...

Deu vontade de ler esse livro!

Leandro Augusto disse...

com certeza Guga, vontade de ler os livros e ver as fotos da dinâmica, deve ter sido um barato!

nandinha wardil disse...

o leandro...a questão das fotos foi um colapso meu ....eu me intreti tanto com o encontro que acabei esquecendo que estava com a máquina e acabo ficando sem foto tanto o lanche quanto a dinâmica...tava muito bom e eu me distrai..mais o proximo eu lembrarei...assim espero!.=)