Fotos: Pamela Araújo
Como o tríplice aspecto da Mocidade se torna ação? Essa é fácil: enturme-se (amizade), comprometa-se (trabalhe), conheça-te (estude).
O último sábado foi especial para o IV Ciclo da Mocidade. O convidado Gladston Lage apresentou um estudo que teve como tema central Allan Kardec. Foram abordados vários aspectos biográficos de Kardec e o trabalho de investigação científica por ele desenvolvido para a compreensão do fenômeno das mesas girantes e para a compilação do novo campo de conhecimento que surgia.
Após o agradável estudo, a rapeizi se reuniu na casa das irmãs Marina e Elisa Aguiar para o primeiro Enturme de 2010. Podemos entender o Encontro da Turma da Mocidade (Enturme) como a ocasião na qual os integrantes do IV Ciclo se reúnem fora da casa espírita para atividades de diversão mantendo o foco na Doutrina.
O clima de amizade esteve presente desde o início, em momentos de conversas, brincadeiras, integração e música. A complementação veio com a primeira atividade da noite, dentro da dinâmica proposta por integrantes do próprio IV Ciclo. Cada pessoa deveria pegar um envelope no qual constava o nome de uma outra pessoa presente no Enturme. Lido o nome, a pessoa que pegou o envelope deveria falar a respeito do companheiro sorteado. Com isso formou-se uma corrente em que todos tiveram a chance de comentar sobre um dos amigos presentes, ampliando a integração.
O momento seguinte foi dedicado ao trabalho. Abrindo o envelope, cada jovem encontrou um papel com informações sobre uma tarefa (Campanha do Quilo, Visita ao Hospital, Evangelização). Foi também um momento para o debate em torno das diversas oportunidades de trabalho existentes na Mocidade.
Por fim, o estudo. Através de um jogo de perguntas e respostas, todos puderam lembrar de informações importantes vistas ao longo dos estudos das últimas semanas. Reforça-se, assim, a base de conhecimentos para os estudos que ainda virão.
1 comments:
PROVEITOSO E PRAZEROSO!
VALEU!
Postar um comentário