quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Trabalho e diversão: receita de um bom Encontro

Texto: Sarah Guedes
Fotos: integrantes do II Ciclo

Passei aqui, caros blogueiros, para lhes dar uma pequena idéia de como foi o renovador encontro do nosso segundo ciclo.

Para começar um ótimo dia, nada melhor do que vontade de trabalhar aliada a presença de muitos amigos na Visita ao Hospital.


Chega aquela turma, meio sem jeito, olha cabisbaixa pra Flavinha como quem não sabe o que vai acontecer, pega os brinquedos... e o resto... bem, pura diversão. Mais do que ajudar aquelas crianças, arrancando-lhes uns poucos sorrisos do canto dos lábios, pudemos refletir sobre nossa atual condição e nossas oportunidades, o que tornou aquela visita inesquecível.

Após a Visita e uma viagem meio apertada e alimentada pelo calor humano no carro dos nossos coordenadores, Felipe Lessa e Ana Elisa, chegamos, pois, na casa da anfitriã de nosso encontro: Fernandinha.

Junto à turma, veio a fome básica rugindo, que foi satisfatoriamente saciada pelo excelente macarrão dos nossos chefs: Vitor Filogônio, Bárbara Berg, Ana Elisa e Bárbara Pereira.


Mas é claro que não acabou por aí. Não com aquele calor e aquele céu azul... Teve muita piscina, brincadeiras, sorvete e muitas conversas edificantes.


O encontro foi mais que uma oportunidade para integrar, foi momento para fortificar e criar laços de amizades, aqueles a que às vezes damos pouca importância. Um momento de refletirmos sobre nosso ciclo, nosso envolvimento com a mocidade e nossos amigos. Para encerrar, terminamos com uma bela oração, que fez todos retornarem para casa com um delicioso gostinho de quero mais.

2 comments:

Marcus Vinicius disse...

Sarah,

Parabéns pelo texto, que passou uma idéia do tanto que foi legal o É Nós!

II Ciclo,

Parabéns por esse esquema legal de irem à Visita antes do encontro! Quem em 2010 todos os Ciclos usem essa "tática fraterna".

Abraços.
Papa.

Pam disse...

Oi! Não posso deixar de comentar que o texto da Sarah ficou muito legal! A matéria ficou super agradável e divertida. Adorei.
Beijos