terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rapeizi debate Lei do Trabalho no ETC e Tal

Texto: Marcus Papa
Fotos: integrantes do III Ciclo


Sábado último foi realizada a quarta edição do ETC e Tal (Encontro do Terceiro Ciclo e Tal), entre os jovens de 17 e 18 anos da Mocidade AECX. O anfitrião foi um dos coordenadores, Fernando Caixeta.


A descontração da galera já começou na ida, onde todos se dirigiram à Estação Calafate. O bate-papo no metrô já dava a idéia da noite agradável que viria. Relembrando o ETC do ano passado, mais uma vez o tradicional ponto cultural de Belo Horizonte, o Clube da Esquina, em Santa Teresa, foi ponto para uma fotografia.


Chegando ao destino, nada como um lanchão caprichado para renovar as energias. Prece inicial e leitura do capítulo “No Trabalho”, da obra Conduta Espírita (André Luiz/Waldo Vieira), deu-se início ao encontro fraterno.


Logo após, foi exibido “O Diabo Veste Prada”, que aborda a questão da escolha profissional e suas conseqüências e caminhos a seguir, além do contexto “qualidade de vida” versus “ganho financeiro”. Em seguida, os tópicos apresentados no filme foram debatidos e relacionados com o item “Da Lei do Trabalho”, presente na terceira parte de O Livro dos Espíritos.


E no horário livre, que se estendeu até o início da madrugada, não poderia faltar a boa música, além do momento sempre especial: a integração entre amigos.

Confira mais fotos do ETC e Tal! clicando aqui.

2 comments:

Ana disse...

olha só gente,terceiro ciclo mandando ver!!!
infelizmente nao fui no ETC e Tal,maais no proximo prometo marcar presença!!!

Marcus Vinicius disse...

Fez falta lá! No próximo então teremos o prazer da sua presença.

Papa.