quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Campanha do Quilo - Opção de trabalho com Jesus

O Ministério da Saúde poderia advertir: “Esta tarefa é recomendável para a saúde humana. Ganham-se alguns quilos enquanto se eliminam outros e ainda é benéfico ao coração”.


Uma das várias oportunidades de trabalho oferecidas na Casa de Célia, a Campanha do Quilo consiste em arrecadar, como doação, calçados, roupas e/ou agasalhos e alimentos para pessoas que necessitam desses donativos. É realizada através do Departamento de Promoção Social (DPS) e conta com a decisiva presença de integrantes da Mocidade.

Ocorre sempre aos sábados, de 13:45 às 15:30, com um encontro na sede da AECX para o preparo das sacolas e para a escolha da rota (setor). Após uma prece inicial, o trabalho com ar de passeio junto aos amigos acontece nos bairros Prado e adjacentes.

Em busca de melhorar alguns aspectos da tarefa, os participantes têm monitorado os resultados obtidos. Desde junho, em 1 hora e meia na tarde de cada sábado, os “campanheiros” arrecadaram 390 Kg em alimento, 144 peças de roupas e alguns pares de sapatos para as famílias assistidas pela AECX. Independente do significado econômico desse resultado, uma gota no oceano para alguns, mas de grande valor para quem recebe a ajuda, a tarefa perdura no tempo. Com a participação e envolvimento de mais pessoas é possível alcançar resultados ainda melhores!

Nas palavras do senhor Agenor Guimarães, que participa deste tipo de tarefa há 51 anos, quem participa do trabalho da Campanha busca o entendimento da mensagem de Jesus fazendo um serviço que traz benefício para si próprio e para outras pessoas.

Considerem-se convidados à tarefa!

Parte dos participantes da Campanha do Quilo.

5 comments:

Renan Dias disse...

Isso aí pessoal!!! Campanha do quilo é muito bom!!

Faça sol ou faça chuva loucos por campanha do quilo!!

abraços
Renan

Anônimo disse...

Olá. Me interessei por esse trabalho. É só chegar? Vocês não teriam um contato, e-mail... Quem eu devo procurar? Muito obrigado.

érica disse...

Animado para o trabalho??

É só chegar! Todos os sábados, na AECX. É só perguntar na secretaria que o pessoal te indica a salinha onde nos reunimos antes de sair para a Campanha.

Seja bem vindo!!!

Zaza disse...

Lembrando que o horário é 13h45 lá no Célia!

Leandro Cosme disse...

Olá, eu participo desta tarefa e, embora um pouquinho atrasado, gostaria de dizer que a participação de mais pessoas na Campanha, mesmo que seja uma ou duas vezes no mês, ajuda muito no trabalho.

Abraços.