quarta-feira, 4 de março de 2009

Novidade na COMEBH 2009: a dinâmica do "anjo"

Texto: Érica Sarsur
Fotos: Lívia Aguiar

A comissão de Integração da COMEBH 2009, buscando uma maneira diferente de promover a aproximação dos jovens, propôs, este ano, a dinâmica do “anjo”.


Cada jovem, quando chegou ao encontro, escreveu em um papel seu nome, a casa espírita que freqüenta, algumas características próprias e suas expectativas para a COMEBH. No segundo dia, os papéis foram sorteados entre todos os participantes, à maneira de um amigo oculto. Cada um passou a ter, a partir de então, a responsabilidade de “proteger” a pessoa que tirou no sorteio. A proteção poderia vir na forma de uma cartinha, de orações, conversas ou qualquer outra atitude que demonstrasse atenção especial ao protegido. Muitos participantes aproximaram-se das pessoas que tiraram no sorteio com conversas, outros foram almoçar ou jantar junto deles e cada um encontrou sua maneira de conhecer melhor seu protegido e exercer sua função de anjo.


No quarto dia de encontro, em uma técnica da comissão de Integração, todos confeccionaram uma carta ao seu protegido. No final, todos os participantes da COMEBH reuniram-se na quadra e entregaram a carta, revelando-se à pessoa que estava sob sua “guarda”. Foi um momento de muita alegria, carinho, afeto e distribuição de abraços, estimulando a convivência entre todos os presentes.



Nas próximas postagens, vídeos de momentos especiais da COMEBH 2009! Não deixe de acompanhar!

1 comments:

Anônimo disse...

Muito boa essa matéria. O texto ficou simples e envolvente.

Marcus Papa.
Mocidade AECX.