sexta-feira, 13 de março de 2009

DVD “Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito” chega à biblioteca da AECX antes das locadoras

Através de uma doação anônima de um casal freqüentador da Casa de Célia, a Biblioteca Aurélio Valente recebeu ontem à noite três DVDs do filme “Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito”, sucesso nos cinemas brasileiros em 2008, com mais de 500 mil espectadores.

O filme acompanha a vida do médico Bezerra de Menezes, conhecido como o médico dos pobres. A narrativa tem início na infância do personagem, no sertão nordestino. Aos 18 anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos.

O DVD, que está chegando nas locadoras e começa a ser vendido nas lojas hoje já pode ser locado gratuitamente na Associação Espírita Célia Xaxier. Assista abaixo trailer oficial.






Veja também: “Pinga-Fogo com Chico Xavier”, “Minha Vida na Outra Vida” e “As vidas de Joanna de Ângelis”


A biblioteca também apresenta outras novidades em seu arcevo que já podem ser levadas pra casa:

Especial com 2 DVDs resgata os históricos programas Pinga-Fogo com Chico Xavier, um verdadeiro marco do jornalismo no Brasil, e traz mais de duas horas de extras, entre depoimentos, documentários e especiais. Nas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a extinta TV Tupi Canal 4 de São Paulo apresentou, em seu programa jornalístico Pinga-Fogo, o médium espírita Chico Xavier, respondendo perguntas dos jornalistas Saulo Gomes, Reali Jr., Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace e Durval Monteiro; do intelectual católico João Scantimburgo e o cientista Dr. Hernani Guimarães.

Este filme retrata com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação. Baseado em fatos reais, relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada.


Conheça através da narração de Divaldo Pereira Franco as diversas encarnações de sua atual guia espiritual, Joanna de Ângelis. O filme, em formato de documentário conta com gravuras ilustrativas e revelações inéditas, além de comentários sobre os objetivos das obras de cunho psicológico ditadas pela conhecida autora.

O que está esperando? A biblioteca da AECX espera por você! Ainda não tem cadastro? Ligue (31) 3334 5787 e saiba como fazer.