quarta-feira, 25 de março de 2009

Metas do ano, Contos e Apólogos e Bezerra de Menezes foram os destaques do ETC e Tal!

Aproveitando a animação do I Ciclo (13 e 14 anos) no sábado, o III Ciclo (17 e 18 anos) também realizou seu primeiro encontro fraterno do ano, o ETC e Tal (Encontro do Terceiro Ciclo e Tal), no domingo que passou.

Logo na chegada, na casa de Bárbara Azevedo, uma super recepção carinhosa dava o tom do ótimo clima que aguardava a todos.
Foto oficial: faltou a Thaiane que chegou depois.

A primeira atividade do dia foi avaliar as metas do III Ciclo para o ano. Além de se reforçar o 'De Nós Para Nós Mesmos' (os jovens já receberam toda a programação dos estudos e bibliografias até dezembro), ficou combinado que todo o grupo fará inscrição na biblioteca da Casa de Célia.

Hora de estudar, debater e apresentar o conteúdo da leitura de dois capítulos do livro "Contos e Apólogos" (Irmão X / Chico Xavier), livro adotado como tema de todos os encontros ao longo de 2009.

Antes disso, a galera assistou ao filme "Bezerra de Menezes - o diário de um espírito", que também foi tema de discussão entre a rapeizi.
Ao final, já pela tarde de domingo, após uma bela pizza no almoço, todos agradeceram aos anfitriões que proporcionaram um ótimo encontro (Bárbara, seu irmão Danilo e os pais, Beth e Paulo).
Agora é aguardar o próximo ETC e Tal! Até lá!