terça-feira, 24 de março de 2009

Amizade foi a temática do primeiro EBA! de 2009


Texto e fotos: Gustavo Varela


Amizade

7 letras, 5 sílabas, um significado infinito. Amizade foi a temática do primeiro EBA! (Encontro Bom Até! - I Ciclo) de 2009. “O amigo: um ser que a vida não explica”, poetizou Vinícius de Morais. “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”, afirmou Fernando Pessoa.

O Espiritismo, na voz de Emmanuel, acrescentou que “quanto mais amizade você der, mais amizade receberá. Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.”
Mas o que é ser amigo? Sob o farol do Evangelho, o conceito de amizade ganha um novo significado?

Perguntas como essas foram discutidas e trabalhadas, após a leitura de textos espíritas e não espíritas, agregadas, sobretudo, à experiência dos próprios participantes. Assim está plantada a semente da amizade no mais jovem ciclo da mocidade, companheiros de trabalho, de estudo e de doutrina.Encerrada a dinâmica, partimos para o já tradicional jogo de mímica dividindo a turma em dois grupos, com um resultado próprio para o clima amistoso na aconchegante casa da Taís Palhares: empate.

1 comments:

Gustavo disse...

Esse foi o melhor EBA, até o próximo chegar!