A autorização é dada e no dia 16 de novembro daquele ano, é fundada a Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier – Mocidade AECX.
Hoje, ano de 2008, comemoramos 40 anos de Mocidade. Foi a partir de um pensamento, de uma idéia trabalhada em conjunto, que uma pequena semente germinou e vem desenvolvendo a sua história através de gerações e gerações.
A partir de hoje, o Blog irá publicar uma série de reportagens históricas, sobre as diversas jornadas da nossa rapeizi. Se você começou na Mocidade anos depois ou faz parte dela na época atual, conheça mais sobre essa jornada de amizade, tarefas e estudo da Doutrina!
Prepare-se! Começa agora uma viagem no tempo! (clique nas imagens para vê-las ampliadas)
O primeiro “esquinão”. Você aparece ou reconhece alguém nesta foto?
Se a narrativa junto às imagens remetem você ao final da década de 60, relembre esse período! Se faz tempo que você não tem notícias de como está a Mocidade do Célia Xavier, fique ligado! A oportunidade para um reencontro virá em breve! Acompanhe a programação da Comemoração dos 40 anos da Mocidade AECX.
Faça deste espaço uma oportunidade para se envolver com essa comemoração. Envie-nos você também as suas fotos e depoimentos. Escreva para nós: mocidade.aecx@gmail.com
Participe!
6 comments:
Legal!! É muito bom poder ser parte de um grande ciclo amigos!
Mocidade "é como uma via de mão-dupla": quanto mais buscamos fazer o bem através dela, mais bem ela nos faz.
Abraços
SENSACIONAL..ESSAS FOTOS...MAL POSSO ESPERAR PELO QUE VEM POR AI..
ABRAÇOS
Putz....
meu pai aparece na foto..
minha mãe reconheceu a Marlene...coordenadora na sua época...
A jovem que está ao centro da primeira foto, com calça xadrez e óculos escuros, acredito ser minha sogra Elsa Lopes Mascarenhas Dalle, mãe da Ju e da Flavinha. Abraço a todos.
Toninho
Olá!
Meu nome é Rosa. Comecei a participar da Mocidade no início de 69 com minhas irmãs. Foi com a maior alegria que participei até 71, quando a vida deus suas voltas e vim morar em Salvador. Podem apostar, foi uma época maravilhosa e inesquecível. E nesta 3ªpassada tive a alegria de re-encontrar o Zé Roberto. Beijos a todos.
Postar um comentário