segunda-feira, 11 de agosto de 2008

1968. O começo




No ano de 1968, os jovens José Roberto Maia Pimentel, Raimundo de Paula Batista Neto e Luis Carlos Lemos Prata, acreditando que na Casa de Célia Xavier poderia existir um grupo de jovens com encontros semanais, motivados pelo interesse em estudar a Doutrina Espírita, solicitam a permissão do então diretor da casa, Sr. Aphrodísio, para dar início a essa tarefa.

A autorização é dada e no dia 16 de novembro daquele ano, é fundada a Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier – Mocidade AECX.

Hoje, ano de 2008, comemoramos 40 anos de Mocidade. Foi a partir de um pensamento, de uma idéia trabalhada em conjunto, que uma pequena semente germinou e vem desenvolvendo a sua história através de gerações e gerações.

A partir de hoje, o Blog irá publicar uma série de reportagens históricas, sobre as diversas jornadas da nossa rapeizi. Se você começou na Mocidade anos depois ou faz parte dela na época atual, conheça mais sobre essa jornada de amizade, tarefas e estudo da Doutrina!

Prepare-se! Começa agora uma viagem no tempo!
(clique nas imagens para vê-las ampliadas)



O primeiro “esquinão”. Você aparece ou reconhece alguém nesta foto?



Se a narrativa junto às imagens remetem você ao final da década de 60, relembre esse período! Se faz tempo que você não tem notícias de como está a Mocidade do Célia Xavier, fique ligado! A oportunidade para um reencontro virá em breve! Acompanhe a programação da Comemoração dos 40 anos da Mocidade AECX.




Faça deste espaço uma oportunidade para se envolver com essa comemoração. Envie-nos você também as suas fotos e depoimentos. Escreva para nós: mocidade.aecx@gmail.com

Participe!


6 comments:

Anônimo disse...

Legal!! É muito bom poder ser parte de um grande ciclo amigos!
Mocidade "é como uma via de mão-dupla": quanto mais buscamos fazer o bem através dela, mais bem ela nos faz.

Abraços

Renan Dias disse...

SENSACIONAL..ESSAS FOTOS...MAL POSSO ESPERAR PELO QUE VEM POR AI..
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Putz....

meu pai aparece na foto..

Renan Dias disse...

minha mãe reconheceu a Marlene...coordenadora na sua época...

Anônimo disse...

A jovem que está ao centro da primeira foto, com calça xadrez e óculos escuros, acredito ser minha sogra Elsa Lopes Mascarenhas Dalle, mãe da Ju e da Flavinha. Abraço a todos.
Toninho

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Rosa. Comecei a participar da Mocidade no início de 69 com minhas irmãs. Foi com a maior alegria que participei até 71, quando a vida deus suas voltas e vim morar em Salvador. Podem apostar, foi uma época maravilhosa e inesquecível. E nesta 3ªpassada tive a alegria de re-encontrar o Zé Roberto. Beijos a todos.