terça-feira, 8 de julho de 2008

Fala Rapeizi! ed.9

O Fala Rapeizi! chega em sua nona edição. O colega Leandro Cosme (IV Ciclo) nos brinda nesta oportunidade com uma “Sugestão para Glossário”. A coluna "Fala Rapeizi!" é aberta a todos os jovens da Mocidade AECX (e de outras Mocidades) que queiram escrever crônicas, artigos, poemas e textos em geral, dentro do contexto da Doutrina e movimento espírita. Escreva para a nossa redação: mocidade.aecx@gmail.com


SUGESTÕES PARA GLOSSÁRIO

Família: “Educandário bendito do Espírito onde o Eu se transforma em Nós”.

Amizade: Sinceridade com carinho.

Equilíbrio: Serenidade no esforço e esforço na serenidade.

Disciplina: É a coerência entre proposta e realização, conhecimento e ação.

Liderança: Não é comandância, está muito mais para entender os processos e os realizar com ânimo de conquista, além de se dispor a assumir responsabilidades.

Cooperação: Faço minhas as palavras de Emmanuel, “cooperação significa obediência construtiva aos impositivos da frente e socorro implícito às privações da retaguarda”.

Altruísmo: Não “querer o bem somente para si mesmo”.

Paciência: Antes de ser uma virtude é um exercício. Conforme Dr. Bezerra, é uma somatória feliz da confiança no melhor e da sinceridade de propósitos.

Fé: Atitude positiva de confiança.

Profissão de Fé: “Os passos de Jesus são mais fáceis de seguir que os de Michael Jackson” (disse o amigo Francisco Fontoura – ‘Chicones’).

Educação: Processo de burilamento íntimo, em um conjunto de hábitos adquiridos que faz manifestar o brilho da jóia que há em cada pessoa.

Beleza: De maneira íntegra, é a manifestação do bem.

Caridade: Como entendida por Jesus, benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros e perdão das ofensas. É o Amor em movimento.

Mente: Verdadeira face do coração.

Ternura: Mamãe, papai, irmão, amigos, crianças; sol nas manhãs de inverno, cobertor nas noites frias (obs: já ajudou na Campanha do Agasalho deste ano?).

Felicidade: Aqui abro espaço para você concluir este texto...

1 comments:

Anônimo disse...

Felicidade: um sentimento reconfortante que habita os bons corações, as mentes sãs e consciências limpas.

É limitar seus desejos, ao invés de satisfazê-los.

É "viver" e sentir o amor nas coisas e pessoas que o cercam.