sexta-feira, 8 de setembro de 2006



O Espiritismo em nossas vidas

Às vezes me pego pensando em o que fazer com o Espiritismo, com o que estudamos na Mocidade. Como posso pôr em prática tudo isso? Não dá pra ir à Casa Espírita todos os dias da semana; mas descobri que, de certa forma, posso trazê-la à minha casa.

Há algum tempo, surgiu a seguinte questão em um estudo: “O que é o Espiritismo na minha vida?”. Surgiram respostas diversas e, naquele momento, a minha foi “um guia”. Penso assim até hoje.

Para responder à questão inicial, tenho procurado observar, nas pequenas situações como posso aplicar os ensinamentos de um outro estudo que assisti, sobre Culto no Lar. E descobri que não é tão difícil assim. Basta perceber quantas críticas aos outros eu posso omitir – indulgência –, quantos deslizes ou faltas minhas ou de pessoas à minha volta eu posso desconsiderar – perdão, compreensão – e quantos outros pequenos atos podem me ajudar a modificar, aos poucos, minha conduta diária. Porque não é só dentro do “templo” que devemos querer agradar a Deus, mas em nossa vida cotidiana.

Desta forma, percebi que posso sim, com esforço e perseverança, promover minha transformação moral. Mas, mais importante que tudo, é uma palavrinha trazida por Emmanuel: “DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA”!

Fala rapeizi!


Qualquer integrante da Mocidade AECX pode participar da coluna “Fala rapeizi!”, enviando sua sugestão de texto para
mocidade.aecx@gmail.com ou entrando em contato pessoalmente com Marcus Papa (I Ciclo) ou Constantino Papazoglu (IV Ciclo). Lembre-se: este blog é da Mocidade AECX, ou seja, seu blog.

8 comments:

Anônimo disse...

Adorei Eriquinha! Depoimentos como o seu fazem a gente pensar que vale muito a pena ser coordenador de mocidade. Espero que nós tenhamos ajudado um pouco a construir dua belíssima visão sobre Espiritismo.
Beijinho
Gabi

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Faço as palavras da Gabi as minhas. Parabéns pelo texto. Simples, objetivo, verdadeiro - sem pieguismos ou moralismos bestas. Agora eu quero ver a fila andando! Aguardaremos com prazer artigos de outros colegas (inclusive o próximo da Sarsur).
Abraços.
Papa.

Anônimo disse...

Parabéns Érica, o texto ficou excelente!!!
Gostei, [ ]ão!
L. Cosme

Anônimo disse...

Parabéns para Érica,
seu artigo nos mostra que para quem quer, idade não é problema.
Quando se deseja estudar e aplicar a Doutrina todo o tempo é tempo.
Continue assim, que você e os seus amigos da mocidade têm tudo para serem pessoas melhores.Siga em frente dando seu exemplo e motivando os outros.
Beijão Anésia

Anônimo disse...

É certeza que muitos têm muito o que dizer.
É certo que a Doutrina é rica, valorosa, nos faz vibrar e adorar viver.
Nos ensina a amar, alegrar e descobrir milhões de motivos para estar junto ... e conviver.
Vamos lá,rapeizi!
Vocês são mil!!!!!
Descubram-se!!!!!
Tici.

Anônimo disse...

amei tb... idem idem idem a td que falaram! Erica, parabens! e parabens pela iniciativa!

Anônimo disse...

Oi Eriquinha,

parabéns pelo texto! Uma beleza mesmo! Beleza pelo conteúdo e beleza pela maneira como você faz as coisas. Parabéns e obrigado pela força na mocidade!

Faz diferença.

beijos, Fernando

Anônimo disse...

Eeeeehhhhh! Merece até um saquinho de balas da Lalka! Que esse seja o primeiro de muito artigos! Beijos procê,
Const