terça-feira, 19 de maio de 2020

Live da mocidade aecx: nossa abertura em tempos de distanciamento social

Por Marina Gonçalves

A nossa mocidade acontece aos sábados às 16h. Ela se inicia com o que denominamos de abertura. Nela recebemos os jovens em um momento musical, em seguida os coordenadores dão os recados da semana e finalizamos com uma prece.

Talvez vocês estejam se perguntando como estamos fazendo com a abertura durante essa quarentena. Então, em tempos de pandemia o jeito é se reinventar, não é mesmo?! Como esse momento musical é muito importante para muitos, pois é uma forma de elevarmos os nossos pensamentos, sentirmos aquela energia gostosa quando todo mundo canta junto e harmonizarmos para o estudo, então, decidimos resgatá-lo.

No dia 25/04 experimentamos uma live musical pelo Instagram da mocidade, no mesmo horário que de costume. Luíza Diniz, coordenadora da mocidade, juntamente com Rôner, mocidando, ficaram ao vivo e se revezaram para tocar e cantar as músicas espíritas.


O mais interessante é que a live é interativa, então, nos comentários as pessoas podem pedir músicas, fazer sugestões, auxiliar se a live está com algum problema de transmissão e, o mais divertido, podem cantar junto com eles! Ah, foi um sucesso essa primeira experiência. Tivemos vários feedback's positivos. Por isso, adotamos a live musical como abertura da nossa mocidade, em seguida cada ciclo se reúne em um aplicativo virtual.

Em particular neste último sábado, tivemos um convidado especial: Kaíque, mocidando do III ciclo. Ele foi o organizador do BBB espírita durante essa quarentena. Ele nos explicou o objetivo e como funcionou esse reality espírita. Mais informações no Instagram @bbb_espirita. Foi bem legal!


Finalizo essa matéria fazendo um convite para você se juntar a nós no próximo sábado e curtir essa energia positiva com a gente. Sábado que vem, às 16h, é só clicar no story da @mocidade.aecx que estaremos lá! Ficaremos muito feliz com a sua presença. Se quiser pode se pronunciar nos comentários que te damos boas vindas. Até mais. E se cuidem!