terça-feira, 3 de setembro de 2019

Entre causos de Chico e a alegria de todos. Assim foi o 3º EBA! de 2019

Por Marcus V. Papa


Com o I Ciclo da mocidade aecx não tem conversa: alegria e reflexão são palavras que caminham juntas nos encontros dessa rapeizi. A galera de 13 e 14 anos marcou forte presença no terceiro Encontro Bom Até (EBA!) de 2019.

O anfitrião Arthur abriu as portas de sua casa para mais uma noite de sábado em que a combinação de amizades antigas e novas estreitaram ainda mais os laços de companheirismo e respeito que unem a turma.

A atividade inicial foi a leitura de três pequenos capítulos do livro “As Lições de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Causos do velho "Cisco" sempre rendem ótimos papos e reflexões. A modernidade caminha a passos galopantes entre a moçada, mas as mensagens do Cristianismo redivivo ainda encontram espaço nos tenros corações.

E o sucesso do encontro anterior, na casa da avó da Iara, se repetiu aqui, com mais uma rodada do “momento jogos”, com direito até a “Detetive” no meio da quadra. Nem é preciso relatar quantas risadas, coreografias (a do Shazam foi vergonha alheia) e zoeiras fraternas encerraram o dia na melhor maneira possível.

 "Um por todos! Todos por um!"


Confira agora os capítulos debatidos no EBA!: