sexta-feira, 12 de abril de 2019

Reunião de Pais da Mocidade


A partir deste ano, foi iniciada uma nova fase da Reunião de Pais, realizada no horário da mocidade! Essa é uma demanda antiga de muitos pais que levavam seus filhos para a mocidade e acabavam ficando sem atividade na AECX ou esperando nas imediações da Casa de Célia.

Junto a isso, diversos pais manifestaram o desejo em participar de alguma reunião e trocar ideias sobre a experiência da maternidade e paternidade nos tempos atuais.

A vontade de realizar o encontro semanal foi levantada mais uma vez pelos pais durante a reunião inicial junto aos coordenadores da mocidade, que ocorreu dia 16 de fevereiro e que contamos um pouco sobre aqui no blog.


A partir desse momento, com vários debates, foi decidido que os estudos serão feitos por membros do grupo e também por expositores convidados. As reuniões serão semanais, seguindo o calendário da mocidade, entre 16h e 17h30, na sala 13, no segundo andar. A obra que está sendo estudada é “Desafios da Educação”, do Espírito Camilo e psicografia de Raul Teixeira.

Os coordenadores da reunião, Ariadne e Sandro, contaram um pouco das suas expectativas:

“Espero que a reunião de pais seja uma oportunidade na qual posso refletir, aprender, ponderar e trocar experiência sobre Educação à luz da Doutrina Espírita. Temporariamente no papel de mãe quero orientar, conduzir e instruir o espírito milenar apagando as más inclinações e reforçando as virtudes a quem Deus me confiou.” - Ariadne, mãe do Lorenzo do 3º ciclo.

“Está reunião foi criada pela casa de Célia por estímulo da coordenação da mocidade. Sua função primeira é acolher os pais que levam seus filhos para a mocidade. Todavia, o formato de trabalho está adequado para acolher qualquer pessoa que queira discutir as relações familiares sob a orientação da doutrina espírita. São todos muito bem-vindos!” - Sandro, pai do Arthur do 1º ciclo.

Convidamos todos os pais a conhecerem a reunião e participarem desta iniciativa tão enriquecedora!