sexta-feira, 5 de abril de 2019

KardecQuiz – uma tarde divertida de estudo na mocidade aecx!


O sábado que passou, 30 de março, foi uma alegre tarde que uniu brincadeira com estudo. O KardecQuiz, inspirado no programa televisivo “Show do Milhão” (ou “Quem quer ser um milionário”), é um jogo com questões adaptadas à Doutrina Espírita, em que conhecimentos sobre O Livro dos Espíritos são a bibliografia da atividade.


Duas equipes foram montadas: Meninas e Meninos (os integrantes, moças ou rapazes, tinham a liberdade de escolher em que time jogar). A regra é simples: quem mandava bem na múltipla escolha e marcava a resposta correta pontuava no placar! O time feminino chegou a liderar durante um período, mas ao final tudo terminou empatado.


A disputa acirrada demonstrou que a rapeizi está bem afiada nos saberes codificados pelo pedagogo francês, acertando a maioria das perguntas. Jovens de todas as idades se uniram no auditório, onde todos puderam ajudar os companheiros compartilhando conhecimentos.


O KardecQuiz deu início a uma iniciativa da coordenação para 2019, promovendo a união dos quatro ciclos da mocidade em quatro sábados especiais ao longo do ano. Este primeiro foi organizado pelo I Ciclo. Agora é aguardar os próximos!



Para relembrar os melhores momentos, confira o álbum de fotos completo.