quinta-feira, 23 de março de 2017

Um sábado, dois encontros!

O último sábado, 18 de abril, foi recheado de encontros! O primeiro EBA e É Nós aconteceu e deixou muita lembrança boa.




Na casa do Gil (e do Virgílio) a galera do segundo ciclo, logo depois da mocidade, se reuniu para algumas das melhores coisas da vida: comer e rir muito! Cada um levou um lanche especial para o É Nós. Teve gente encomendando coxinhas, pedindo os pais para cozinhar e teve até quem se arriscou na cozinha! Ficou tudo deliciosos e a galera ainda não sabe como conseguiu comer tanto!

Depois da comilança, jogaram um Pictionary adaptado. Com referência a palavras ditas nos primeiros estudos do ano (ou não #pegadinha), um de cada equipe, de acordo com o comando do dado, precisava desenhar ou interpretar a palavra para que o restante da equipe acertasse. Maaaaas, não pense você que era só isso não! O dado tinha ainda dificultadores: desenhar de olhos fechados ou com a mão invertida também podia ser a regra. Foi uma risada só! 


O primeiro ciclo também não perdeu tempo! Logo depois da mocidade, saíram do Célia com carona garantida para todos e foram direto para a casa do Renan. Enquanto a pizza não chegava, o Cauã, mocidando e artista, tocou uculêlê com uma música que ele mesmo compôs. Legal demais né?! Foi lindo e super agradável. Mas a pizza não chegava e, o jeito então, foi comer um aperitivo! Muitos milhos de pipocam estouraram antes da pizza finalmente ser devorada. 

Logo depois da comilança, fizeram uma prece e começaram a atividade do dia. Dividiram todos os 18 jovens em grupos e, distribuíram para cada grupo, uma parábola de Jesus: Parábola do Semeador, Parábola do Bom Samaritano, Parábola do Filho Pródigo e Parábola dos Talentos. Cada grupo preparou uma apresentação da parábola, sendo dois deles utilizando o teatro mudo e dois utilizando o teatro comum e, depois de cada apresentação, os demais grupos adivinhavam qual parábola havia sido interpretada. Foi um momento de muita descontração e união! 

Depois desse momento, veio o tempo livre e ai foi uma brincadeira atrás da outra! Brincaram de Rua e Avenida, Morto Vivo, Mímica, Detetive e muito mais! Teve de tudo: risadas, papos sérios, alegria e bom ânimo! No final, já eram 23h30 e parecia que tinham energia para a noite inteira! 

Seja no EBA ou no É Nós o que ficou mesmo foi aquele gostinho de quero mais!

#foibom
#vamosjuntos