quinta-feira, 30 de março de 2017

E já tivemos o 1° Enturme também!

No último sábado, dia 25 de março, a galera do IV ciclo se reuniu na casa do Virgílio para o primeiro Enturme, que ficou marcado como um sábado de conversas, comilança e integração. 

Logo após o feedback (onde a turminha avalia os estudos dados no mês), a galera se reuniu na porta do Célia para organizar as caronas e partir para a diversão. Chegando ao local do encontro, houve um tempinho para conversas e integração, comendo Bis, enquanto o pão de queijo assava. Quando os pães de queijo assaram foi só alegria! Teve sanduíche de vários sabores e para diversos tipos de alimentação: comum, vegetariano e vegano. A galera se alimentou direitinho e logo depois começaram as atividades. 

A primeira atividade proposta foi uma dinâmica. Em círculo, cada um falava o seu nome e uma característica que começasse com a inicial dele, fazendo, ao mesmo tempo, um gesto que o representasse (por exemplo: Fábio - feliz- dando um sorriso). Depois todos tiveram que repetir a fala do colega, só que rápido! Foi um momento repleto de risadas e diversão. 

Logo após, os jovens foram divididos em grupos de acordo com suas afinidades e formaram rodas de conversas, onde debateram sobre a vida, suas preferências, gostos e desejos. Após certo tempo, eles mudavam os gostos e preferências, assim, todos conversaram entre si.

No último momento de conversa, todos sentaram juntos na sala e discutiram sobre a mocidade e sobre o próximo Enturme, que já está sendo planejado pela coordenação, juntamente com os representantes do ciclo, e aguardado por todos do quarto ciclo.



Pode-se dizer que esse Enturme ficará guardado na memória de todos como um evento de integração, autoconhecimento e risadas, muuuuuuitas risadas! 

Que o próximo seja ainda melhor! 😊

Texto: Maria Abdala