quarta-feira, 15 de outubro de 2014

4o É Nós! e as reflexões de sábado à noite


E o Segundão não perdeu tempo! Ainda na ótima vibe do Interativas, a rapeizi de 15 e 16 anos (alguns já completaram 17) da mocidade aecx realizou mais um ENcontro Oficial do Segundo Ciclo.


A 4a edição do É Nós! teve uma marca: muitos papos cabeça e diversas reflexões.



Inicialmente foi realizada uma dinâmica em que cada presente colocava em um papel uma dificuldade ou problema que esteja vivendo atualmente. Em seguida, os papéis eram trocados anônimamente e cada um analisava a questão relatada no papel.


A atividade consistia em cada um dar uma palavra de apoio em relação ao desafio apresentado. As trocas de experiência foram compartilhadas de forma respeitosa e com muito carinho.




A outra atividade da noite foi a exibição do filme "Don Jon" (estranhamente traduzido no Brasil: "Como agarrar essa mulher"). Certamente foi o filme mais polêmico projetado este ano.


Fortes opiniões deram um toque especial ao debate. O filme ficou longe de ser uma unanimidade, recebendo desde duras críticas e ao mesmo tempo elogios por retratar a realidade dos desequilibrios na área da sexualidade.



Após a conversa chegou o horário livre, e como sempre, muita música boa!


E como sempre, amizade e respeito ao ponto de vista alheio fizeram a diferença. Agora fica a pergunta: teremos mais um ou dois É Nós!? Com a palavra os jovens do II Ciclo!