quarta-feira, 20 de março de 2013

É NÓS! O que faz um bom encontro?

Essa foi uma das perguntas sobre as quais o II Ciclo refletiu nos dois últimos sábados de fevereiro, na proposta de buscar um ano que seja construído por todos os integrantes do ciclo. A galera respondeu e o primeiro É Nós de 2013, realizado na casa da Juliana Guimarães, teve todos os ingredientes:

Comida!

Depois de 1h40 de estudo na mocidade, alimentando a alma, é inevitável que o corpo também peça alimento. Assim, o encontro teve o tradicional lanche composto de salgadinhos da Veneza, refri e suco.


Dinâmica!

Para que o pessoal pudesse se conhecer melhor, a dinâmica proposta foi inspirada no jogo Perfil: os presentes foram divididos em 2 equipes e, a cada rodada, tentavam adivinhar quem era a pessoa que se encaixava nas características dadas. Os nomes a serem adivinhados eram de pessoas do próprio II Ciclo, sendo que as características foram coletadas pelos coordenadores no Facebook. Quanto menos características necessárias para acertar o nome, mais pontos a equipe ganhava.



Momento livre!

Depois da dinâmica, hora do momento livre. Além de uma boa prosa, alguns jogos de grupo também foram propostos espontaneamente pelo pessoal, gerando muitas risadas e integração.




Antecedência!

Dentro das reflexões sobre o É Nós em fevereiro, houve quem sugerisse que os encontros fossem marcados e divulgados com antecedência, possibilitando a todos se programarem para ir. A data do primeiro É Nós foi escolhida, os recados foram dados ao vivo e pela Internet, e o pessoal correspondeu na presença! E o próximo encontro também já tem data: 13 de abril. Anote aí na agenda e junte-se a(o É) Nós!