segunda-feira, 26 de março de 2012

Eita É Nós!


24 de março. Data especial para o II Ciclo da mocidade aecx. Por quê? Porque foi o dia do primeiro É Nós de 2012, o Encontro Oficial do Segundo Ciclo. O salão de festas no prédio da Ju Guimarães foi o cenário desse encontro, onde a anfitriã recebeu a todos com muito carinho.






Depois de um lanche pra matar a fome e uma breve sessão de fotos, registrando o momento, todos se reuniram para a prece inicial e a leitura de um texto do livro Fonte Viva. Após a leitura, foi dada a cada um a liberdade de comentar a passagem, se desejasse. Alguns relacionaram o texto ao estudo do dia, feito pelo amigo Ramon Nogueira, coordenador do I Ciclo, sobre o tema "Bem-aventurados os aflitos".

No rodada de comentários, surgiram também opiniões a respeito do próprio II Ciclo, dos estudos, do grupo e da participação individual. Aos poucos, o papo foi se tornando mais confidente, permitindo que cada um se abrisse para falar sobre os demais presentes e para ouvir a opinião dos outros a respeito de si mesmo.



O final? A surpresa de todos: "Como é? Ficamos mais de três horas conversando!?" Sim, e ainda tinha assunto pra mais! O tempo voou durante a prosa, gerando risadas e reflexões e proporcionando uma gostosa integração entre as pessoas.

Se a primeira impressão é a que fica, o primeiro É Nós do ano cumpriu muito bem seu papel, marcando o coração de todos que estiveram lá!

4 comments:

Érica disse...

Que delícia de encontro! Tomara que vocês mantenham essa confiança e carinho mútuo por todo o ano... ou por toda a vida?!

Beijos!
Érica

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Eita turminha esperta essa! Segundão bombando na parada!

"Como é? Ficamos mais de três horas conversando!?"

Ouvir o outro é sempre um aprendizado.

Abraços.

Gustavo disse...

Sou suspeito, mas foi incrivelmente incrível!

Marcela Lodron disse...

essa galera é muito bacana! Parece que o encontro foi realmente bom demais!
Abração!
Marcela Lodron