sexta-feira, 16 de março de 2012

III Ciclo inicia projeto experimental “X formas de ajudar”


Incentivados pelo livro base de 2012, O Evangelho Segundo o Espiritismo, o III Ciclo (17 e 18 anos) da mocidade aecx iniciou no domingo, 04/03, um projeto experimental chamado “X formas de ajudar”. Inicialmente, o projeto consiste em visitar entidades filantrópicas em Belo Horizonteo, descobrindo mais formas de poder auxiliar onde é preciso.


No domingo que passou, iniciando oficialmente a execução do projeto, o III Ciclo pegou uma “carona fraterna” na tarefa da MEJA – Mocidade Espírita Joanna de Ângelis, que visita o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus.


Nos encontramos às 13h10 na porta do AECX e de lá fomos para a FEIG (Fraternidade Espírita Irmão Glacus) de onde saiu o ônibus que nos levou ao destino. Já na viagem a diversão foi garantida pela cantoria e pela Música do Patinho – quack!


No local, a tarefa foi iniciada com as orientações principais, além de uma leitura do livro “Palavras de vida Eterna” (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier), uma prece e uma música para nos sintonizarmos.



No próximo mês, a expectativa é pegar outra “carona fraterna” na visita da MEJA à instituição Lar Maria Clara (http://www.larmariaclara.org.br/), já treinados com música e coreografia do Patinho!

Leia também a matéria publicada no blog da Meja: http://goo.gl/OKvkw


Para mais informações sobre o Núcleo, acesse: http://www.caminhosparajesus.org.br