sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como ser Cristão na Internet?

''Estar no mundo, sem ser do mundo''

A Doutrina Espírita nos convida constantemente a uma reflexão diária, sobre o que praticamos e suas consequências para a nossas vidas. Cumprir com as nossas obrigações terrenas sem perder de vista nossos compromissos espirituais é o nosso ideal.

''Não vim trazer a paz, mas a espada'' disse Jesus.

A eterna batalha íntima de vencer com ideais de luz e de amor em Jesus, considerando essa nossa constante dificuldade em transformar em ação aquilo que temos enquanto vontade. Buscamos então algumas reflexões a nossa prática diária no mundo virtual.


A Internet é uma mecanismo que nos é dado para a evolução. Essa ferramenta por si só não é boa nem má, bom ou mau é o uso que fazemos dela. Para tanto pensemos: quanto tempo dispensamos na Internet? Como está esse uso? Nós dedicamos esse tempo para o estudo edificante?

Nosso objetivo aqui não é criar um manual de instrução de como ser cristão na internet mas problematizar o nosso uso e, quem sabe, gerar reflexões.


Da mesma forma que temos de pensar naquilo que transmitimos para o outro no contato real com as nossas palavras e ações, no mundo virtual, como Facebook, Twitter e outros meios da Internet, essa mesma ação e palavra virtuais podem atingir várias pessoas, até mesmo milhares e você pode indicar vários caminhos.

O que você tem publicado e postado? O que você tem seguido? O que você tem buscado?


Existem várias formas de se seguir Jesus. Que tal tentar reavaliar o uso da Internet na sua vida? Que tal usar as inovações para espalhar o bem, o consolo, uma palavra amiga ou até mesmo uma leitura edificante? E isso não é tarefa fácil, pois de certa forma é nadar contra a corrente, mas...

Que tal seguir Jesus ?

1 comments:

Leco disse...

Adorei a materia