quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Espiritismo de A a Z on-line

“Nem sempre possuímos a bolsa farta, suscetível de garantir a longa despesa; entretanto, a bênção da amizade que suporta e ajuda, que ampara e incentiva o bem, é recurso que sobra invariavelmente no cofre vivo e milagroso da boa vontade...”

Essa é uma das várias definições da palavra "amizade" que você pode encontrar no site da Federação Espírita Brasileira: foi disponibilizada recentemente uma ferramenta de consulta on-line ao livro Espiritismo de A a Z.

Esse livro funciona como um índice no qual o leitor procura uma palavra ou assunto, e o livro fornece várias referências de livros espíritas que abordam tal assunto.

Essa nova fonte de pesquisa conta com 2.162 vocábulos com, aproximadamente, 10.000 definições e conceitos, todas elas extraídas de 310 obras espíritas criteriosamente avaliadas por uma equipe da FEB para garantir que todo o conteúdo está de acordo com a base da Doutrina, codificada por Allan Kardec.

Com essa ferramenta, estudiosos e expositores terão um mecanismo eficiente e confiável de pesquisa sobre cada assunto. Conheça a página de consulta clicando aqui. Ao acessá-la, você pode procurar diretamente pelo termo desejado ou por palavras com a inicial selecionada.

3 comments:

Gustavo disse...

Incrível!!

Ana e Caixeta disse...

Excelente notícia!!! Esse livro é muito bom e ajuda muito!
ótima notícia tê-lo online!

abraço, Fernando Caixeta

Tati Volpe disse...

Adorei!