quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Natal no LEE

Em 2010 o Lar Espírita Esperança chega a uma marca especial: 25 anos de existência. Ao longo deste período, foram muitos os funcionários e colaboradores que se dedicaram ao cuidado e ao afeto merecidos pelas crianças e pelas famílias assistidas. E a recente Festa de Natal feita no LEE evidenciou isso.

"Natal é o maior dos dons,
Nas celestes alegrias,
Que nos ensina a ser bons
Com Jesus todos os dias.”
                                                       (Casimiro Cunha)

Assim começa o cartão que a equipe do Lar Espírita Esperança endereçou a colaboradores (voluntários, empresas e PBH).

Assim vimos acontecer na manhã do dia 20/12, na festa de Natal do LEE. Não fizemos uma festa para as famílias, fizemo-la COM as famílias.

Horas de paz, alegria, compartilhamento. Abraços fraternos, união de pensamentos e corações em torno do aniversariante celebrado.

Sentia-se no ar as vibrações da oração proferida pelo Sr. Humberto Egypto... Encontraram eco na peça sobre o amor, encenada pelo II período; na singela montagem do presépio vivo pelas crianças do I período (e os anjinhos do berçário); na montagem da “árvore” e na canção do maternal II. E a música da estrelinha? Aquela turma tem mesmo apenas 2 e 3 anos? Os artistas do maternal I.

Descem os artistas, sorteio de pequenos brindes para as famílias – que ao serem contempladas, buscam seus filhos em sala e descem para lanchar.

No pátio, nova surpresa: funcionários e voluntários transformados em garçons. E o lanche? Sanduíche e refrigerantes, responsabilidade nossa, “mil” salgados, gostosos, diversos, levados pelas famílias. Fartura, satisfação. Desperdício? Um pouco, não somos perfeitos.

As horas passaram depressa, presentes distribuídos – para crianças, Natal também é presente.

Na organização e preparo da casa para receber as crianças na segunda-feira, mais uma amostra do trabalhar junto: todos ajudando. E o trabalho se fez mais leve.

Fim da manhã, início da tarde e ficou-nos a certeza de compreender e começar a viver Jesus em nossos dias. Felicidade inexplicável!

Alguns jovens estiveram lá. Se você não pôde estar conosco dessa vez, esteja na próxima... em todas as ocasiões possíveis.

E, já que veio do cartão a inspiração para o texto, repetimos nossas palavras:

Bom estarmos juntos! Que permaneça em nós a lembrança do bem possível, da solidariedade indispensável, do respeito à vida e às pessoas. Que os valores que nos norteiam e tornam melhores se firmem cada vez mais a cada passo de nossa caminhada. Muita paz.

Alcione Machado

1 comments:

Érica disse...

Quem não foi a essa festa perdeu a oportunidade de ver um momento lindo de confraternização, sorrisos, fotos e emoção.

O teatro mostrou o quanto os meninos são lindos e o quanto o cuidado e o carinho com as crianças podem gerar bons frutos.

O lanche? Grande surpresa! Cada família contribuiu um pouco, e poder fazer parte das coisas as torna muito mais especiais.

O Lar Espírita está de parabéns pela última festa de Natal.

E esse ano merece grande comemoração pelos 25 anos dessa instituição que acolhe tanta gente com tanto carinho.